sexta-feira, 31 de julho de 2015

PERNAMBUCO AVANÇA EM TECNOLOGIA

Inovação. Vamos dar mais um passo para o avanço de Pernambuco com o que há de mais moderno na área de tecnologia. Além da fábrica da Jeep em Goiana (foto), o grupo FCA (Fiat Chrysler Automobiles) também trará para cá um grande centro de pesquisa, desenvolvimento, inovação e engenharia automotiva.

 E já tem pernambucanos sendo treinados para atuar entre os mais de 500 postos de trabalho super qualificados que estão previstos até 2020. Dos mais de 100 profissionais contratados para o Centro, 70% são daqui do Estado.

Neste momento, 38 jovens engenheiros bolsistas estão sendo capacitados por meio de um programa de residência direcionado para a concepção de novas tecnologias em componentes, motores e transmissões. São profissionais das áreas de Mecânica, Mecatrônica, Elétrica e de Computação, 92% deles residentes em Pernambuco e na Paraíba. O programa é realizado no CESAR, dentro do Porto Digital, no Bairro do Recife.

“Esse programa de residência oferece algo direcionado, pois consegue ligar a teoria acadêmica com a prática, de fato, do mercado”, afirma Pedro Brayner, de 22 anos, formado em Engenharia Mecânica pela UFPE e residente no treinamento. “Essa é uma oportunidade única para nós, engenheiros, pois a FCA é uma empresa que trabalha com tudo o que há de melhor na tecnologia de ponta. No centro, uma coisa que você desenvolver, milhões de pessoas poderão usar”, explica o paulista Bruno de Araújo Santos, de 25 anos.

Este novo centro de pesquisa e desenvolvimento será o quarto e o mais importante do grupo FCA no mundo. As outras unidades ficam em Auburn Hills (EUA), Turim (Itália) e Betim, em Minas Gerais. A engenheira mecânica, Catarina Sponsor Mendes, de 24 anos, está empolgada com o que vem por aí: “Esse centro de pesquisa vai colocar Pernambuco no mapa do mundo e mostrará que aqui o trabalho pode ser bem feito e ter muita qualidade”. Precisa dizer mais alguma coisa?

Fonte: Diário de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário