quinta-feira, 13 de abril de 2023

O TEMPO PASSOU

Contei os meus anos e descobri que tenho menos tempo para viver daqui em diante do que vivi até agora. Sinto-me aquela criança que ganhou um pacote de doces: comeu o primeiro com prazer, mas quando percebeu que faltavam poucos, começou a desfrutar intensamente. Já não tenho tempo para reuniões intermináveis onde são discutidos estatutos, regras, procedimentos e regulamentos internos, sabendo que nada será alcançado. Não tenho mais tempo para apoiar as pessoas absurdas que apesar da idade cronológica não cresceram. Meu tempo é muito curto: quero a essência, minha alma tem pressa. Não tenho mais muitos doces no pacote. Quero viver ao lado de pessoas humanas, muito humanas, que saibam rir dos seus erros e que não são inflacionadas pelos seus triunfos e que assumem suas responsabilidades. Assim, a dignidade humana é defendida e avançamos em direção à verdade e honestidade. É o essencial que faz a vida valer a pena. Quero me rodear de pessoas que sabem tocar corações, pessoas que foram ensinadas pelos golpes duros da vida a crescer com toques suaves na alma. Sim, tenho pressa, tenho pressa de viver com a intensidade que só a maturidade pode dar. Não pretendo desperdiçar nenhum dos doces que sobram. Tenho certeza que serão deliciosos muito mais do que comi até agora. Meu objetivo é chegar ao fim satisfeita e em paz com meus entes queridos e minha consciência. Temos duas vidas e a segunda começa quando você percebe que só tem uma. ( Desconheço o autor )

Nenhum comentário:

Postar um comentário