quinta-feira, 13 de maio de 2021

OPÇÃO - REFLEXÃO

Sim... Tem sido dias difíceis! Temos atravessado dias tenebrosos e noites intermináveis. Sim... Há muita dor, angústia, incertezas e morte a nossa volta. Sim... As notícias são desoladoras e tudo nos leva ao desânimo e à tristeza! Mas... E se por opção eu preferir sorrir em meio ao caos? E propagar palavras gentis e amorosas, ao invés de reclamações e lamentos? E se eu escolher levantar meus semelhantes distribuindo carinho e gentileza, ao invés de reforçar a frieza e falta de empatia? Não será melhor, no lugar de me juntar ao coro de reclamações, dizer aos meus irmãos, nessa dura jornada: -Calma! Tenha fé! Estou aqui? Não podemos matar todas as rosas, apenas porque uma delas nos espetou o dedo. Me recuso a propagar negatividade,tristeza, más notícias ou mau humor! Por opção e rebeldia, vou oferecer sorrisos, palavras gentis e afeto, que têm o poder de salvar o dia de alguém. Me desculpe, mundo cruel,mas eu continuo optando por florescer e tentar espalhar canteiros e flores,ao invés de dores! ( Claudia Braga)

Nenhum comentário:

Postar um comentário