sexta-feira, 7 de maio de 2021

DIVERSIDADE

A criança do jardim da minha infância, ainda vive e ao meu lado caminha. De vez em quando em dias de muita saudades, ela acorda as minhas lembranças. E então me encontro com aquele tempo longínquo, Onde os contos de fadas existem e fazem parte de nossas vidas. Me recordo da fadinha da natureza com sua varinha de condão. Que na minha imaginação, vivia colorindo tudo com emoção. As flores de todas as cores, Folhas de todos os tipos com desenhos variados. Os pássaros que parecem arco-íris com seus voos multicores. Ah! E as borboletas com sua calma, asas reluzentes e tons matizados. Algumas vezes a fadinha rodopiava e com todas as cores tudo salpicava. A diversidade está em tudo, Em nós e na natureza, que sempre nos ensina. Naquele tempo de infância e fantasia, Eu muito percebi e aprendi... Que o mundo não seria tão belo e admirável. Se não houvesse a singularidade extraordinária de cada criação. (Vilmara Capanema)

Nenhum comentário:

Postar um comentário