quarta-feira, 22 de agosto de 2018

BENEFÍCIOS DO ÓLEO DE RÍCINO


Feito com semente de rícino, o óleo de rícino possui altas taxas de triglicerídeos  e ácido ricinoleico. Esses dois compostos formam um potente óleo medicinal que pode ser usado tanto internamente, quanto externamente. Para algumas pessoas, o óleo de rícino é a cura para todos os males.

Bom para a pele, digestão e cabelo, o óleo de rícino é um remédio com eficácia comprovada. Confira as sete coisas que o óleo de rícino pode fazer por você. Você pode se converter em um fiel usuário deste óleo vegetal.

1. Constipação.  Diz que o óleo de rícino tomado oralmente age como um estimulante para os intestinos, o que pode ajudar no alívio de constipação. Mas consulte seu médico para saber a dosagem.

2. Alívio de ressecamento e coceira na pele. Outro uso para o óleo de rícino é para a hidratação da pele. Medical News Today diz que o óleo de rícino pode conter um humidificante, o que permite que ele absorva a humidade do ar para hidratar sua pele.

3. Limpeza facial. O óleo de rícino contém propriedades antimicrobianas que podem ajudar na prevenção da acne. Também é consistente  o suficiente para não obstruir os poros e criar cravos. SC possui várias receitas para soluções de limpeza. Para pele oleosa, você precisa misturar 1 parte de óleo de rícino a 3 partes de óleo de girassol ou óleo de prímula. para pele mista, misture 1 parte de óleo de rícino a 4 partes de óleo de  Argan. Para pele seca, misture 1 parte de óleo de rícino a 10 partes de óleo de Camélia.

4. Tratamento de acne. Esse óleo consistente contém ácido ricinoleico que pode ajudar a evitar que a acne se forme e a curar as acnes já existentes. Good Health Academy criou uma máscara de óleo de rícino misturando 2 gotas de óleo de rícino, 2 gotas de óleo de amêndoa e 1 gota de óleo de cânfora. Aplique isso em seu rosto durante a noite antes de deitar para dormir e lave seu rosto pela manhã antes de aplicar a maquiagem.

5. Aumentando o brilho e crescimento capilar. Algumas pessoas acreditam que o óleo de rícino fará com que o cabelo cresça mais rápido e de forma saudável. Dr. Axe  recomenda o uso de uma mascara capilar composta de 1 colher de sopa de óleo de rícino, 1 colher de sopa de azeite de oliva e suco de 1/2 limão. Massageie essa mistura por todo o seu cabelo com as pontas dos dedos e permita que permaneça por 30 minutos antes de enxaguá-la e pentear seus cabelos.

6. Tratamento  Antifúngicos. Como o óleo de rícino possui propriedades  antimicrobianas, algumas pessoas acham que ele pode ajudar no tratamento de fungos. Se você quiser tentar tratar coceira genital, micose ou pé de atleta, Mercola  recomenda aquecer o óleo de rícino e aplicá-lo na área afetada antes de dormir. Aplique igualmente durante todas as noites por uma semana ou até que o fungo desapareça.

7. Alívio de dor nas articulações. O óleo de rícino possui propriedades anti-inflamatórias  que algumas pessoas acreditam que possa ajudar com a dor nas articulações.  Dr. Axe  recomenda esfregar o óleo castor direto sobre as articulações incômodas e em seguida usar uma compressa quente. Ele recomenda que isso seja realizado duas vezes por semana.

O óleo de rícino possui alguns propriedades  medicinais eficientes. Mas é bom lembrar que algumas pessoas podem ser alérgicas a ele, então realize um teste em uma pequena área antes de usá-lo loucamente. Quem diria que um óleo vegetal poderia ser tão útil?


Jessica Jacobs - Autor Colaborador
 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário