segunda-feira, 14 de agosto de 2017

NÃO DESPERDICE O SEU TEMPO - REFLEXÃO


Não perca tempo com coisas inúteis, conversas fúteis e atividades tóxicas. Não passe seu tempo com pessoas desprezíveis, fofocando ou remoendo a raiva e os ressentimentos.

Pense no tempo que você dedica a cada coisa, e se isso te faz uma pessoa melhor e mais feliz. Dedique tempo às coisas certas. Dedique tempo melhorando os seus relacionamentos. Minimize o seu tempo em tarefas desnecessárias. São algumas das recomendações resultantes dos estudos da Universidade de Stanford.

 Esse estudo  aponta que o dinheiro não traz felicidade, mas o tempo sim.

Como é isso?

Dizem os pesquisadores que a felicidade é muito ligada às escolhas que as pessoas fazem na vida, e se usamos o tempo inteligentemente ou não.
As pessoas escolhem suas carreiras pensando no dinheiro que irão ganhar, mas poucos pensam em como vão utilizar o seu tempo.

Passamos o tempo todo no trabalho e deveríamos pensar bem nisso antes de escolher a carreira. A despeito de sabermos que dinheiro não traz felicidade, mais estudos são realizados nessa questão que na correlação do uso do tempo e a felicidade.

As pessoas que dedicam mais tempo nos relacionamentos são mais felizes. As pessoas se esquecem sobre o que fez com o dinheiro, ou quanto tinham no banco num tempo lá atrás, mas não se esquecem de um encontro amoroso, um relacionamento, uma reunião agradável com os amigos do peito.

Como já comentei, os pesquisadores recomendam cinco estratégias para gastar bem o seu tempo:

·          1-   Gaste o tempo com as pessoas certas.

·           2 - Gaste seu tempo com atividades certas.

·          3 -  Use o tempo também para antecipar e remanescer bons momentos.

·       4 -   Aumente o seu tempo disponível, manejando a sua agenda para ter mais tempo discricionário.

·        5 -   Ficamos mais felizes com a idade – faça o que ama com as pessoas que ama e essas serão as boas lembranças para quando envelhecer.

Os jovens procuram e encontram o seu contentamento na excitação do momento, e à medida que envelhecemos, o nosso bem estar vem das boas lembranças e da antecipação que fazemos dos bons momentos.

Texto de Rubens Sakay

Nenhum comentário:

Postar um comentário