quinta-feira, 29 de agosto de 2013

ORGANIZAÇÃO NO TRABALHO



        Ter uma rotina corrida nos dias de hoje é super  normal. Você tem que conciliar a boa parte do tempo que passa no trabalho com o seu lado social, familiar, educacional, entre outros.
         Como não dá para fazer render o dia para além das 24h, é preciso se planejar e se organizar também nessa área da vida. Só assim para você conseguir ser eficiente no que precisa fazer e ficar mais tranquilo, com a mente e as tarefas em dia.

Lista na ponta do lápis
         Pense no que precisa ser feito, nos prazos e objetivos a cumprir. Anote tudo em um lugar que seja fácil de ver, como uma agenda, um calendário, um mural. Pode ser feita a qualquer momento, basta começar!

Tarefas diárias
         Dependendo da rotina de trabalho, há tarefas diárias diferentes. Uma boa forma de manter tudo em dia é fazendo uma lista (diária, semanal ou mensal) de acordo com as necessidades e o seu planejamento.

Ideias para realizar no dia a dia do trabalho:

- Atualizar-se das notícias (jornal online ou físico, noticiário na tevê, rádio jornal, etc);
- Conferir e responder todos os e-mails da caixa de entrada;
- Anotar dúvidas e comentários;
- Organizar ideias e coisas (mesa de trabalho, gaveta de arquivos, revistas e livros, etc).
Faltou algum item? É só complementar com o que falta na sua lista pessoal e botar a mão na massa. Quem ganha com isso é só você!

4 coisas para você evitar
- Ficar adiando os compromissos. Fazer as coisas em cima da hora aumenta a ansiedade e a probabilidade de erros, além de poder atrapalhar o trabalho dos outros.
- Atividades que distraiam do foco principal. Pode ser programa de bate-papo, vídeos na internet, músicas, redes sociais, etc. Procure voltar a sua atenção para uma tarefa de cada vez.
- Dar a mesma importância para todas as tarefas. Se você dividir por prioridade e começar a fazer pelo mais urgente, pode ser mais fácil.
- Embaralhar compromissos pessoais com os profissionais. Tente agendar os dois durante o tempo livre da semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário