terça-feira, 27 de agosto de 2013

FAMÍLIA - RELAÇÃO ENTRE PAIS E FILHOS





SETE PRINCÍPIOS BÁSICOS DE ATITUDES E REAÇÕES QUE OS PAIS DEVEM SE CONDICIONAR EM RELAÇÃO AOS FILHOS:


 01-As atitudes no dia a dia são mais importantes do que os conselhos. As crianças são muito observadoras, tanto que as atitudes dos pais vão ter maior efeito do que as palavras.

02-Demonstre afeto incondicional por seu filho, isso não o tornará mimado. É muito saudável abraçar e beijar os filhos, independentemente da idade dele.

03-Envolva-se com a vida de seu filho. A falta de monitoramento aumenta os riscos de eles se envolverem com drogas, álcool, delinquência, assim como aumentam as chances de uma gravidez precoce.

04-Cada etapa de crescimento, um tratamento. A maneira de conversar ou de delegar ordens deve se adequar com as idades. Dizer a um garoto de cinco anos que ele é o homenzinho da casa é inadequado. Assim como não é adequado chamar de “meu bebê” um adolescente de 15 anos.

05-Encoraje seu filho a se tornar independente. Os pais não devem associar a busca de independência à rebeldia, à desobediência. Preste atenção, permita que seu filho cresça e siga sua vida.

06-Seja coerente. Se o comportamento dos pais mudam todos os dias, assim como as regras, a culpa é dos pais, não das crianças. Hoje digo “sim” sobre um assunto, mas amanhã falo “não”. Como a criança irá saber o que está certo?

07-Trate seu filho com respeito. As crianças tratam as pessoas da mesma maneira que são tratadas pelos pais.”

Quem ama, educa. Eduque, não bata

Nenhum comentário:

Postar um comentário