sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024

DESAPRENDER

Só por hoje, eu quero desaprender. Me desconstruir pra me fazer de outro jeito. E deixar que a enxurrada leve embora os velhos conceitos, as antigas ideias e as coisas que me disseram, e que eu, sem opção, me agarrei como se fosse a minha última tábua de salvação. Eu quero desaprender pra ser criança outra vez, e pintar o chão com giz, e desenhar um sorriso feliz, e encher de cor meu lugar quando o sol não aparecer. Só por hoje, eu quero desaprender. E perder minha bússola pra descobrir outros caminhos, perdoar minhas fraquezas, aceitar meus fracassos, entender meu desassossego. Eu quero desaprender. Só por hoje. E mudar as coisas de lugar, mudar as coisas aqui dentro, desalinhar os pensamentos, desarrumar o cabelo, quebrar o velho espelho que já não reflete quem sou. E assim, bem devagar, respeitando o meu tempo, ir me recompondo aos poucos, respeitando os meus silêncios e os meus dias sem inspiração. Eu quero desaprender. Só por hoje. ( Cláudia Maria Pereira )

Nenhum comentário:

Postar um comentário