segunda-feira, 28 de setembro de 2015

A PONTE - REFLEXÃO

Perguntaram ao rapaz: o que é o amor? Ele parou um pouco de regar suas plantas, olhou ao redor, respondeu em tom calmo. “O amor é uma ponte que a gente mesmo constrói para atravessar. E lá do outro lado, há uma outra pessoa. 

Amor é essa ponte que liga o continente da saudade ao país do reencontro. Que atravessa a baía da solidão. Essa travessia que nos faz ilhas que tocam outras ilhas. Felicidade é isso: uma ilha esticar o amor até a outra”. 

O rapaz, esse engenheiro do afeto, arquiteto do carinho, construtor de pontes, chama-se Rafa Mattos. Carrega essa chama no seu trabalho diário: semear amor.

Um dia, pintava um regador numa placa e escrevia um texto, quando uma senhora se aproximou. Ela leu: “plante amor, colha o bem”, frase dele. “E essa arte, menino, o que você vai fazer com tanto amor?” Ofereceu a ela. 

Aquela era a primeira vez que sentia o seu trabalho cruzar essa ponte, tocar o coração do outro, seguir um caminho novo. Desde então, todos os dias Rafa sai de casa e faz o seu caminho pela cidade que escolheu morar – e o escolheu: Recife.

 Entendeu que sua vida e seu trabalho são uma coisa só. Plantar amor. Deixa o pensamento voar, voar, voar para, lá do alto, enxergar essa cidade inteira ligada por pontes. E pensa que escolheu o lugar certo para viver. Para caminhar.

 Rafa foi indicado para conduzir a Tocha Olímpica Rio 2016. Se você também conhece outra pessoa que inspira gente como ele, indique em: brades.co/indiquealguem #‎chamaquetransforma


Texto de Pedrinho Fonseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário