segunda-feira, 30 de setembro de 2013

DIA DA SECRETÁRIA - 30 DE SETEMBRO


Oração da Secretária
Senhor, diante de ti, que és o criador
e a fonte maravilhosa de todos os dons.
Quero agradecer-te pelo meu trabalho
e a função de secretária.
Eu te ofereço a minha árdua tarefa,
no compromisso pessoal e profissional
de ser prestativa e generosa,
acolher e servir com alegria,
saber falar e saber ouvir,
perdoar e pedir perdão.
Atuar com integridade e sinceridade,
ter paciência e equilíbrio diante dos impasses,
ser compreensiva e solidária,
esforçando-me por manter
o bom relacionamento e o bem-estar comum.
Às vezes, Mestre, sinto-me frágil, pequena e,
até mesmo, insegura para tomar decisões
que competem à minha função.
Mas tu me conheces profundamente,
sabes de todas as minhas intenções.
Por isso, peço-te que me inspires e me orientes,
dando-me sabedoria e serenidade.
Ilumina-me, para cumprir meu trabalho
com dignidade e exercer minhas atividades
com segurança e alegria.
Senhor! Que além de funcionária,
eu seja também colaboradora,
companheira e amiga de todos, sem distinção.
Obrigada, Senhor,
pelo meu trabalho, pelo pão de cada dia,
pela minha vocação de servir e colaborar.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário