terça-feira, 17 de setembro de 2013

CINCO BENEFÍCIOS QUE A MELANCIA TRAZ PARA SUA DIETA



No calor, nada melhor que comer algo com poucas calorias como sobremesa. Além dos efeitos refrescantes e saborosos da melancia, existem outros cinco importantes motivos de adicionar essa fruta em sua dieta. O ideal é mantê-la em seu cardápio por no mínimo, duas semanas. Confira quais são os benefícios:

1. Dieta de desintoxicação
A melancia é composta por 95% de água. Em dietas de desintoxicação, você está autorizado a consumir até dois quilos de melancia, com a recomendação importante: a última “refeição” deve ser antes das 19h. Além disso, é proibido associar a melancia com carnes, alimentos enlatados ou fritos porque pode causar indigestão. Para eliminar a constipação, coma duas fatias de melancia pela manhã e mais nada por duas horas.

2. Propriedades anti cancerígenas
O licopeno, substância que proporciona a cor vermelha da melancia, é muito eficiente na prevenção do câncer. Sementes de melancia estão cheias de “gorduras boas” e magnésio. Além disso, têm alguns outros nutrientes que melhoram a visão.

3. Curvas definidas
A melancia não tem colesterol nem gordura. Em 100 gramas de fruta, são apenas 25 calorias. Para manter as curvas, escolha dois dias da semana em que somente consumirá melancia e água mineral. Nos outros cinco dias, troque uma refeição por um grande pedaço da fruta. Mas não se esqueça de manter uma dieta equilibrada com proteínas e lipídios também.

4. Limpeza dos rins
A melancia tem grande quantidade de potássio, que é ótimo para limpeza dos rins, e muitos antioxidantes, que ajudam a mantê-los saudáveis. Além disso, a melancia reduz a quantidade de ácido úrico no sangue, diminuindo o risco de cálculo renal.

5. Protege o coração
Melancia tem a capacidade de reduzir a pressão sanguínea e temperatura corporal. Por isso, recomenda-se consumir melancia em dias quentes, porque reduz o risco de ter um derrame. O licopeno auxilia o coração a funcionar melhor e betacaroteno mantém seu coração jovem e previne as doenças cardíacas normais que vêm com o passar dos anos.

Fonte: Dieta e Saúde


Nenhum comentário:

Postar um comentário