quarta-feira, 27 de abril de 2016

SEIS FORMAS DE COMBATER O STRESS

As contas não vão parar de vir, nunca haverá mais horas no dia para todas as exigências, as responsabilidades da carreira profissional ou da família serão sempre mais exigente, por tudo isto, as razões são mais que muitas param nos vermos “presos” nas malhas do stress.

A boa notícia é que todos nós temos muito mais recursos ao nosso dispor do que provavelmente imaginamos. Na verdade, a simples conscientização de que temos controle das nossas vidas é o alicerce da gestão de stress.

O stress pode ser considerado como qualquer mudança à qual você tem de se adaptar.

A gestão do stress começa com a identificação das fontes de stress na sua vida. Isto não é tão fácil como parece. As verdadeiras fontes de stress nem sempre são óbvias, e é muito fácil ignorar os seus próprios pensamentos, sentimentos e comportamentos indutores de stress.


Confira comigo abaixo o que pode ajudar você e a sua equipe a desviar o stress da rota que vocês estão trilhando:

* Aprenda a dizer “não” – Conheça os seus limites e tente cumpri-los. Seja na sua vida pessoal ou profissional.

* Evite pessoas que lhe provoquem stress incapacitante – se alguém consistentemente lhe procura e você não consegue evitar que isso aconteça, limite o tempo com essa pessoa ansiosa.

* Tente ganhar controle sobre o seu ambiente – Se as noticias dos jornais * e TV  lhe traz stress para a sua vida desligue a TV ou feche o jornal. O tráfico deixa-o tenso, tente ir por um caminho com menos tráfego.

* Evite tópicos “quentes” – se fica facilmente chateado com assuntos religiosos ou políticos, ou outro qualquer assunto que funcione como um gatilho para lhe disparar a resposta de stress, evite, risque esses assuntos da sua lista de prioridades.

* Organize por prioridades a sua lista de coisas a fazer – analise o seu calendário, responsabilidades, e tarefas diárias. Se tem muitas coisas para realizar, distinga entre os “deveria” e os “tenho”.

* Tente perceber aquilo que realmente importa – fazer e não aquilo que acha que deveria fazer. Tentem hierarquizar em termos funcionais as suas prioridades.

Fonte: Otimismo em Rede                                                                   



 


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