sexta-feira, 17 de abril de 2015

OS BENEFÍCIOS DOS PIMENTÕES PARA SUA SAÚDE

Os pimentões encontram-se em um amplo espectro de cores, vão desde as mais comuns como o verde, vermelho ou amarelo, que podem ser encontrados facilmente em qualquer mercado, há cores muito mais exóticas e incomuns, como preto, marrom ou roxo.

 Embora diferentes na cor, eles são a mesma planta (Capsicum anum) e pertencem à família das solanáceas, que inclui batatas e tomates. 

O fruto foi cultivado há milhares de anos na América Central e América do Sul, de onde se espalhou rapidamente em todo o mundo, quando o explorador espanhol Cristóvão Colombo levou o pimentão para a Europa em 1493. Atualmente, o pimentão é uma das culturas comerciais mais importantes no mundo.

O pimentão é um complemento perfeito para qualquer dieta, seja diabético ou não. Eles contêm poucas calorias e carboidratos, uma quantidade moderada de fibras e minerais, e uma enorme quantidade de antioxidantes. Isso ajuda a fornecer uma infinidade de benefícios para a saúde que são comuns em muitas frutas e legumes que são recomendados por nutricionistas. 

Os antioxidantes ajudam a prevenir contra doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2 e alguns tipos de câncer, além de conter benefícios anti-inflamatórios. Pesquisas revelaram que os pimentões têm dois carotenoides chamados luteína e zeaxantina, que também são encontrados no centro dos olhos (mácula). Estes carotenoides ajudam a proteger a mácula dos danos relacionados ao oxigênio. 

Quando esta mácula está bastante danificada, pode levar a uma condição chamada de degeneração macular relacionada à idade (DMRI), que leva à perda da visão ou cegueira em casos extremos. É necessário pesquisar mais a este respeito para saber de fato, o quanto os pimentões podem ajudar a prevenir DMRI e outros distúrbios oculares.

O consumo de uma porção de pimentão lhe fornece a necessidade diária de vitaminas A e C. A porção referência é 1 pimentão médio, que tem 31 calorias, 0,36 g de gorduras, 7,18 g de carboidratos e 1,18 g de proteínas. 

As quantidades de vitamina C e carotenoides são maiores quanto mais maduro estiver o fruto. O pimentão tem um índice glicêmico muito baixo, o qual não aumenta quando cozido. Sendo assim, não há maneira errada de consumi-lo.

 Muitas pessoas adicionam pimentões crus em saladas, outros preferem comer os pimentos recheados. Você pode realmente comê-lo da maneira que preferir, com pouca ou nenhuma consequência em seu conteúdo nutricional e benefícios.

 Recomenda-se cozinhar os pimentões em fogo baixo por um curto período de tempo; se cozidos por muito tempo, suas propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias, e o gosto poderão se alterar um pouco.

Nós, da Diabetv recomendamos que você adicione pimentões à sua dieta, que com certeza você irá colher os benefícios.
Fonte: Nutrição - DiabeTV Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário