terça-feira, 30 de julho de 2013

VISITA DO PAPA FRANCISCO AO BRASIL



Durante sua passagem pelo Brasil, o País considerado com o maior número de católicos, o papa Francisco surpreendeu a todos. Distribuiu beijos, simpatia, acenos, carisma, bênçãos e sorrisos. A sua simplicidade e humildade foram demonstrados todo o tempo, atraindo milhares de pessoas. O carinho com as crianças e a atenção com os jovens conquistou não só os brasileiros como também jovens de outras nações.
            Em seus discursos e homilias fez duras críticas à Igreja e aos políticos contra a corrupção e a luta do poder pelo poder. Defendeu punições para dar bons exemplos. Falou sobre a reforma que a Igreja deverá fazer e da importância da Renovação Carismática para a própria Igreja Católica. O papa defendeu os homossexuais, dizendo que “eles” não devem ser discriminados e devem ser integrados a sociedade. Prometeu voltar ao Brasil em 2017 para comemorar os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba do Sul, em São Paulo.
            Falou do amor cristão e pediu que rezasse por ele dizendo:
“Reze por mim”. Sempre pedi isso. Quando era padre, pedia, mas nem tanto e nem tão frequentemente. Comecei a pedir frequentemente quando passei a ser bispo. Preciso da ajuda do Senhor. Eu de verdade, me sinto com tantos limites, tantos problemas, e também pecador. Peço a Nossa Senhora que reze por mim. É um hábito, mas que vem da necessidade”.
            O papa Francisco despediu-se no domingo, dia 28/07, deixando-nos um grande legado.







Nenhum comentário:

Postar um comentário