segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO



TURMA DO FOM-FOM REFORÇA O USO  DA FAIXA  PEDESTRE .
AÇÃO FOI SOLICITADA PELA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO

A Avenida Afonso Olindense, localizada na Várzea, ganhou hoje um colorido diferente. Solicitados pela Secretaria de Educação do Estado (SEE), dois componentes da Turma do Fom-Fom foram cedidos pelo Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran) para conscientizar motoristas e transeuntes acerca das regras do trânsito, com foco especial para o respeito à faixa de pedestres.
Os palhaços Sirena (Janice Buarque) e Fom-Fom (Bartolomeu Mendonça) passaram o dia dando dicas e ajudando a comunidade a atravessar a rua. Segundo Sirena, a faixa que fica entre a SEE e a calçada é muito perigosa justamente porque não há semaforização na localidade. “Como não há semáforo nesse trecho, os veículos não costumam parar e permitir a passagem do pedestre, desrespeitando o direito de cruzar a rua, que é assegurado pela faixa”, enfatizou Janice.
Bem recebida, a iniciativa foi elogiada pelos transeuntes, que se sentem mais seguros ao fazerem a ultrapassagem com a ajuda dos palhaços. “Gostei muito da atitude porque pude atravessar com tranquilidade,” conta a professora Maria Lúcia, moradora de Belo Jardim que estava visitando a Várzea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário