domingo, 8 de outubro de 2023

SONHANDO

Tanto que fazer, falta-me coragem! Vejo a flor e me deslumbro, vejo o dia, escureço, vejo o brilho do sol, me apago, seus raios me atingiram e morri um pouco! Relembro momentos saudosos, sinto que a distância foi minha inimiga. O mundo é colorido, o meu mundo é preto e branco, num filme sem letreiro, figuras sem movimento com fotos sem revelação! Mundo que se vive se sofre, se encanta. São dias sem fim, horas doloridas! Dois caminhos se abrem: um longo, obscuro que leva ao topo. Outro calmo, florido, que não leva a lugar nenhum. Caminhei por ambos, cansei, mas cheguei ao topo. Vaguei só, colhendo flores, então cheguei a um lugar. Retornei a uma vida de sonhos fenecidos, dispersos pelo tempo! Devo sorrir ou sonhar? ( Urçulina )

Nenhum comentário:

Postar um comentário