quinta-feira, 5 de outubro de 2023

AMOR VERDADEIRO

Amor que é verdadeiro é aquele não nos usa, é aquele não faz promessas que não quer cumprir. Ninguém merece ficar iludido por um sentimento que não existe. Se não me queres, não fiques por aqui, não cries raízes na minha existência. Sabes que se o fizeres me tornarei numa flor sem jardim que com o tempo irá acabar com morrer, por lhe faltar a seiva que lhe alimenta a raiz. Se não me amas não me desarrumes o coração. Não espalhe as peças da tua falsa paixão pelo meu corpo, sem que tenhas intenção de juntá-las, porque depois, sozinha não saberei quais são as minhas peças, nem quais serão as tuas. Ficarei perdida e sem saber que estrada escolher para fugir do sofrimento, que me irá perseguir. Sabe, o coração devia criar no seu caminho uma sinalização, que proibisse a entrada de um falso amor, um detector de falsas promessas, para que não existissem estradas sem saída e corações abandonados em becos escuros onde ninguém os irá encontrar. Se não queres entrar na minha vida não batas na porta, nem espreites pela janela, deixa que o meu coração continue a viver nesta casa preenchida apenas com a sua solidão, porque antes só do que mal amada. Se não queres ficar não me faças perder o meu tempo. Não me faças gastar os minutos das horas que a vida me emprestou, para que no final não me faltem segundos, que poderiam ter sido utilizados com algo que me falte e que tive tempo de viver. Ninguém merece sofrer nas mãos de um falso amor. Ninguém nasceu para ser tratado com um brinquedo, com que só se brinca nos tempos livres e depois se arruma a num canto. Se não és médico não tentes curar as feridas de amor que existem no meu corpo, porque saberei aprender a conviver com elas, por muito dor que me causem. Se não me amas o suficiente escolhe outra rota para a tua viagem e deixa-me navegar no mar da solidão até que um dia possa avistar alguma ilha onde o meu coração seja apenas mais um naufrago. Se não me amas... Se não me amas, não deixes que me iluda com as cores do teu sonho, porque sonhos eu já tenho de mais na minha vida, o que preciso são de realidades e não de pinturas borradas que irão acrescentar tristezas às que já habitam no meu coração. ( Angela Caboz )

Nenhum comentário:

Postar um comentário