quinta-feira, 19 de outubro de 2023

O AMOR É O SENTIDO DA VIDA - REFLEXÃO

Juntei os estilhaços do tempo para refazer o puzzle da vida! Respirei fundo e expirei todas as dores que me contorciam o estomago. Era chegada a hora de escutar o corpo cansado de sofrer que me implorava para ter calma, sem que se esquecesse de algumas emoções coloridas que continuavam a querer cantar por mais que o seu tempo de validade já tivesse passado. Finalmente aprendi, da pior forma, a necessidade de esquecer as memórias cortantes que nos ferem a alma trazendo para o presente o que ficou no passado. Aprendi a esconder as dores na Berna do caminho percorrido, que vai ficando para trás de forma a que possamos ter sempre razões para continuar a sorrir. Afinal a felicidade não acaba no final de cada Primavera. É preciso manter a calma e esperar pelos momentos que irão chegar quando o destino os colocar à nossa frente. A felicidade está em cada planta que vemos florir, independentemente da estação do ano. A felicidade que está pendurada na árvore da vida à espera do momento certo para nos surpreender. Foi com essa força, que fui buscar ao mais profundo de mim, que juntei tudo e me renovei. Olhei para o espelho e descobri uma história nova que estava à minha espera pacientemente. Hoje quando o sol nasceu e chamou por mim lá fora me apressei para que não chegasse atrasada aquele encontro com o futuro. Costurei as pontas soltas de um coração partido, prometendo-lhe que um dos seus sonhos poderia chegar em breve. Expliquei-lhe que o amor é o sentido da vida e que sem ele nada somos. Fiz-lhes ver que se algo não correu bem no passado então foi porque não era a nossa história de amor e que o que é nosso vai chegar quando for a sua hora. ( Angela Caboz )

Nenhum comentário:

Postar um comentário