domingo, 21 de maio de 2023

O TEMPO NÃO PARA - REFLEXÃO

Fiz-me de cega, para não ver e de surda, para não escutar o coração. Sim, o tempo vinha do passado. Passava rapidamente por mim, caminhava a passos largos para o futuro. O tempo não para. E nós não deixamos de o viver. As dores curam-se com a distância dos momentos que nos tocaram. Os sofrimentos afogam-se no mar das lágrimas que soltamos. No entanto, há sempre aquele instante em que nos sentamos e ficamos a ver o filme do passado. A cena em que a dor cravou as suas garras sobre nós. O minuto em que a desilusão visitou a nossa alma, deixando a sua marca que perdurará no tempo. Esse momento em que irão passar ali, à nossa frente, todos os capítulos da história que vivemos. Os melhores e os piores. Os que ainda nos lembram de e até aqueles que preferíamos esquecer. Foram todos esses segundos que hoje eu fiquei a ver, aqui sentada junto ao mar. Pedindo ao tempo para passar. Implorando-lhe para não levar estes sofrimentos para o futuro. Vi, nos momentos que me pareceram longos, todas as linhas de cada uma das páginas da história, que um dia julguei que não teria fim. A história de uma vida que se cruzou com a minha e que afinal um dia terminou. Talvez antes do tempo. Ou, quem sabe, fora do tempo, que ela mesma não definiu. É nesse degrau da escada da vida, que estou sentada. A olhar para trás e perguntar-me o que se passou. Por que razão o amor acabou. Havia tanto de mim em ti e tu era a outra metade de mim. Porque não quiseste continuar esta caminhada? ( Angela Caboz )

Nenhum comentário:

Postar um comentário