quarta-feira, 31 de maio de 2023

AS MULHERES E AS QUATRO ESTAÇÕES

Mulher não tem idade, tem estações e a mais bela não é como a maioria pensa, a primavera e sim o outono. Primavera todos somos flores, exuberância, mas também alguns melindres, inseguranças. O Verão é o auge da beleza, das conquistas, do eu posso, eu consigo! Inverno, tempo de computar perdas e ganhos, de paradas estratégicas. Mas já o outono é a plenitude, a sabedoria, a certeza do dever cumprido em todas as áreas. Tempo pra afirmar "eu me amo", mais tempo pra fazer tudo que não se teve tempo. Quando se foi indispensável pra muitos. Tempo de olhar ninhos vazios e porta-retratos cheios. Saudades mornas de riso impregnado na casa. Mais tempo pra longas leituras, passeios a pé, visitas prazerosas, papos com os amigos ou recordações. Outono de longos confrontos com os espelhos, reais ou imaginários, e também do eu sou mais eu e de bem comigo e com a Vida . Ah amo esse tempo de folhas ao vento. ( Zi Ferreira )

Nenhum comentário:

Postar um comentário