quinta-feira, 24 de novembro de 2022

SINCERIDADE

Apesar de alguns defeitos irritantes, eu tenho umas bonitezas das quais me orgulho, sabe? Uma delas é ser sincera. Não só de dizer a verdade com quem me relaciono, mas de dizê-las com a sensibilidade de me colocar no lugar do outro e o cuidado de procurar as melhores palavras, aquelas que eu gostaria de ouvir. Eu não fujo, eu não evito, eu não silencio por medo. A verdade é coisa linda! Confiar que o outro a carrega no peito e nos oferece no relacionamento (seja qual for) é paz. Ter em quem confiar e ser confiável é um privilégio. É honra. E eu gosto de acreditar que existem pessoas que se importam com as outras, porque eu me importo. E a minha base para eu enxergar os outros, sou eu. Não é possível que eu esteja só neste mundo. A vida é até dura, mas é justa. Ela há de fazer valer a pena as coisas boas que a gente escolher ser e fazer. Então, já deixo de antemão o recado: se for vir, venha com sinceridade, viu? E bondade, se puder. Eu agradeço desde já. E prometo reciprocidade. Prometo, porque essa sou eu. Prometo porque sei que posso cumprir. ( Rachel Carvalho )

Nenhum comentário:

Postar um comentário