segunda-feira, 6 de junho de 2022

A VIDA NOS TRAZ MUITAS LIÇÕES

E que a vida te traz muitas lições difíceis, isto é fato. A maturidade não te faz entrar na loucura dos outros. E os desafios são diários, as pendengas são grandes os aprendizados são muitos.. Aprendi olhar com pena os ferozes, os que esbravejam porque a vida não é como gostariam. Aprendi me proteger, me preservar, me acolher. Ignoro ofensas de quem não merece meu respeito. Sou firme nas verdades e nos meus princípios. Busco viver com justiça. Não dou rasteira, não busco o mal. Mas exijo respeito. Sei meu valor, perdi o medo de hipócritas covardes que gritam e mentem para se fazer ouvir. O bem é maior, a grandeza da alma é maior. Já sei que a vida é curta. Busco paz e felicidade no simples, no doce, no que aconchega minha alma e acalenta meu coração. E como no título do romance de Jorge Amado ando meio Tereza Batista cansada de guerra. Ane Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário