sábado, 7 de maio de 2022

TIPOS DE MUDANÇAS

Perguntei a uma amiga minha que já ultrapassou os 60 anos: Que tipo de mudança ela está sentindo? Ela me enviou as seguintes linhas muito interessantes: * Depois de amar meus pais, meus irmãos, meu marido, meus filhos, meus amigos, agora comecei a me amar. * Acabei de perceber que não sou "Atlas". O mundo não repousa sobre meus ombros. * Agora parei de negociar com vendedores de frutas e verduras. Afinal, alguns centavos a mais não vão abrir um buraco no meu bolso, mas podem ajudar o pobre homem a economizar para as taxas escolares dos filhos. * Pago o taxista sem esperar o troco. O dinheiro extra pode trazer um sorriso ao seu rosto. Afinal, ele está trabalhando muito mais duro do que eu. * Parei de contar aos mais velhos que já contaram essa história muitas vezes. Afinal, a história os faz trilhar o caminho da memória e reviver o passado. * Aprendi a não corrigir as pessoas, mesmo quando sei que estão erradas. Afinal, a responsabilidade de tornar todos perfeitos não é minha. A paz é mais preciosa do que a perfeição. (Se a pessoa vive numa bolha, deixa... não arrebente a bolha) * Dou elogios de forma livre e generosa. Afinal, melhora o humor não só do destinatário, mas também de mim mesmo. * Aprendi a não ser incomodado por alguma mancha na minha camisa. Afinal, a personalidade fala mais alto do que as aparências. * Eu fico longe de pessoas que não me valorizam. Afinal, eles podem não saber meu valor, mas eu sei. * Fico calmo quando alguém faz política suja para ficar à minha frente na corrida dos ratos. Afinal, não sou um rato e também não estou em nenhuma corrida. * Estou aprendendo a não ter vergonha de minhas emoções. Afinal, são minhas emoções que me tornam humano. * Aprendi que é melhor abandonar o ego do que romper um relacionamento. Afinal, meu ego vai me manter distante, enquanto com relacionamentos eu nunca estarei sozinho. * Aprendi a viver cada dia como se fosse o último. Afinal, pode ser o último. * Estou fazendo o que me deixa feliz. Afinal, sou responsável pela minha felicidade e devo isso a mim mesmo. Afinal temos que esperar tanto? Porque não podemos praticar isso em qualquer estágio da vida? Desconheço o autor

Nenhum comentário:

Postar um comentário