quarta-feira, 25 de maio de 2022

DIAS DE CHUVA É TÃO BOM QUANTO DIAS DE SOL

Desde sempre gostei de dias chuvosos. Talvez porque me obrigue a ficar em casa. A não fazer nada. Talvez porque seja triste e eu me permita me sentir assim. Chuva tem ares de nostalgia, de melancolia. Em um mundo de sorrisos obrigatórios preciso de vez em quando assumir minhas tristezas. "Tem que ser forte! Tem que ser feliz!" É o que ouvimos dos outros e nos dizemos o tempo todo, não é? Mas não é pra ser assim. Não há quem, sendo humano, resista a viver (ou forjar) uma vida perfeita. Gosto dos dias de chuva por causa disso, porque posso pensar enquanto tomo uma sopa ou um chocolate quente, mesmo quando as dietas das celebridades gritam que não pode. É como se eu me recolhesse de tanta loucura e adrentasse em mim. Como um refúgio. E, enquanto chove lá fora, eu me protejo aqui dentro. E pela janela olho o horizonte sem pressa, sem ter que ver nada, sem ter que ter sentido. Por isso amo tanto os dias que os pingos caem do céu e me fazem procurar abrigo em mim. Rachel Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário