quarta-feira, 28 de abril de 2021

MARAVILHAS DA NATUREZA

Diante da floresta, Elevo meu pensamento em agradecimento Pela dádiva Divina da natureza! Fecho os meus olhos e abro meu coração, e fico a imaginar sua formação. Vejo a semente que germina e as árvores que vão crescendo, num bailar constante, Para o céu que observa distante. É maravilhoso e divino, Os pássaros que voam entre o verde que se forma, E aos poucos em um lar se transforma. Percebo que a poesia está em tudo. Na chuva que cai com seu barulho a cantar, Na folha que se desprende dançando no ar, No canto dos pássaros a voar, Nos raios solares que penetram entre os galhos, abençoando todo o lugar! O vento sopra na floresta Anunciando a vida que surge, E eu me sinto completamente tocada pelo milagre que acontece. Naquele momento de grande deslumbramento, Eu entendo que não basta apenas ver. É preciso compreender, É preciso sentir. Então eu respeito, Eu cuido, Eu preservo! (Vilmara Capanema)

Nenhum comentário:

Postar um comentário