quinta-feira, 2 de maio de 2019

QUANDO OS FORTES MOSTRAM SUAS FRAQUEZAS…


Os fortes também sofrem, também choram e na grande maioria das vezes não têm ninguém para lhes dar um colo, um conselho, uma mão amiga. As pessoas parecem se esquecer que os fortes também são seres humanos, parecem esquecer que todos têm seus momentos de fraqueza, pensam que o sofrimento é coisa que os fortes nunca ouviram falar.

A maioria das pessoas nem imagina que muitas noites são passadas em claro e o sono não chega, o que chega são todas as inseguranças e todos os medos que foram escondidos durante o dia; e foram escondidos para que se pudesse ser forte.

As pessoas não sabem que, no banho, é a hora que o choro vem, e vem de forma descontrolada, até que a última lágrima caia em meio a água que banha o corpo. É a vontade de lavar a alma! Depois, é só sair do banheiro e voltar a ser forte para sobreviver em meio a tantas angústias.

Então, quando uma pessoa forte demorar no banho, não critique, pode ser que ela precise chorar. Os fortes sentem falta de um abraço apertado, sem que nada seja dito, o abraço diz tudo.

Muitas vezes os fortes passam a impressão de serem pessoas frias ou rígidas. Não se deixe enganar, é só uma forma de mostrar força, de mostrar que você pode contar com ela, que ela pode ajudá-lo quando precisar.  

 É só uma forma de falar para ela mesma que ela é forte, forte para aguentar as pancadas da vida, forte para ajudar quem precisar, simplesmente forte quando cair e precisar levantar, mais uma vez.

A cada queda, a cada pancada da vida, os fortes acreditam que precisam demonstrar mais força, e isso ocorre para não preocupar as pessoas amadas, é mais uma forma de cuidar das pessoas que estão ao redor.

Quase todas as famílias têm alguém que é a pessoa mais forte, nem sempre é a pessoa mais amada, mas com certeza é a pessoa mais lembrada quando aparece um problema ou uma confusão, é a pessoa que pode ajudar, que pode resolver o problema.

As pessoas fortes são frágeis, mas nunca vão demonstrar isso. Afinal de contas, elas são fortes.

Texto de Eliene Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário