terça-feira, 7 de maio de 2019

ONZE DICAS DO AUGUSTO CURY PARA VIVER MAIS TRANQUILO E QUE TODO ANSIOSO DEVERIA SABER


1. Faça exercícios físicos - Os exercícios físicos liberam endorfina, que é um calmante natural.

2. Fuja do excesso de informações -  O exagero de dados é registrado involuntariamente por um fenômeno inconsciente, o Registro Automático da Memória (RAM), transformando nossa mente em um depósito de informação, o que nos torna hiperativos.

3. Use a técnica do DCD -  ( duvide, critique e determine).

Duvide de tudo aquilo que controla a sua emoção e conspira contra a sua vida.

Critique cada pensamento negativo. Critique seu conformismo e reflita sobre as causas de seus conflitos.

Determine ser alegre, seguro, feliz. Dê um choque de lucidez em suas emoções, arquive novas experiências !  Seja autor e não vítima de sua história.

4. Cuidado com a competição predatória -  A paranoia pelo sucesso a qualquer custo e a compulsão de ser o número um está destruindo as relações e transformando as pessoas em escravas do sucesso. É preciso ter consciência que a vida é cíclica, não há sucesso que dure todo tempo e nem fracasso que seja eterno.

5. Aceite a existência de problemas - Os problemas nunca vão desaparecer, mesmo na mais bela existência. Problemas existem para serem resolvidos, e não para perturbar-nos.

6. Não se torne escravo da tecnologia -  A internet trouxe grandes ganhos, mas contatos superficiais. Ela favorece a comunicação a distância, porém tem restringido o contato presencial e a interação com atividades que promovem a saúde emocional, como conversa entre amigos, atividades sociais e contato ao ar livre. É preciso uma desintoxicação digital.

7. Medite - E como não poderia faltar pratique meditação. A meditação proporciona relaxamento mental e físico, clareza, concentração e foco para realizar todas as suas atividades diárias.

8. Leia livros - O hábito da leitura leve ajuda a evitar pensamentos negativos, trazendo sensação de bem-estar e relaxamento. Uma leitura tranquila, inserida em nossa rotina, se torna um exercício terapêutico uma vez que diminui os níveis de hormônio do estresse.

9. Anote suas preocupações em um papel -  Esse  método ajuda a desacelerar o cérebro, pois a mente entende que as preocupações estão guardadas e não devem ser resolvidas naquele momento. O simples hábito de listar suas preocupações acalma o seu emocional e diminui a ansiedade.

“Devemos pensar no amanhã apenas a fim de desenvolver estratégias para superar conflitos ou solucionar problemas. Velar fatos antes de eles acontecerem é uma agressão ao território da emoção”. Augusto Cury

10. Evite pensamentos negativos -  Isso parece inevitável, ás vezes, mas se esforce para pensar em outras coisas quando estiver com muitos pensamentos negativos borbulhando na mente.

11. Perdoe! - Guardar mágoa, ressentimento e raiva de alguém provoca um tremendo cansaço mental e físico. Perdoar irá relaxar a sua mente.

FONTE - Refletir para refletir


Nenhum comentário:

Postar um comentário