sexta-feira, 31 de maio de 2019

A FRUTA PROIBIDA QUE TRATA O CÂNCER!

É assim que chamam o noni! Isso devido a proibição pela ANVISA, por causa das acusações de toxicidade da planta! Um assunto muito polêmico nas mídias que vem trazendo muitas perguntas sobre a fruta! O que sabemos sobre ela?
 
Bom. Assim como algumas plantas medicinais, o noni apresenta toxicidade se ingerido em altas dosagens! Portanto, se seguirmos o uso corretamente nas dosagens seguras não teremos problema com o uso da fruta!

Ela apresenta propriedades fantásticas no tratamento de diversos problemas, como vimos ao lado, mas sua principal ação é no controle e tratamento do câncer! O noni pode apresentar resultados realmente significativos no tratamento desse problema!

POSSÍVEIS BENEFÍCIOS DA FRUTA

Até ao momento existem poucos estudos feitos com a fruta noni, no entanto, sua composição já é bem conhecida e, por isso, é possível pressupor os possíveis benefícios da fruta.

Dessa forma, as substâncias que poderão ter alguma atividade são:

   1- Vitamina C e outros antioxidantes naturais: podem ajudar a combater o envelhecimento e impedir o aparecimento de doenças crônicas;

   2- Polifenois, ou compostos fenólicos: normalmente têm um forte potencial antibiótico e anti-inflamatório;

    3- Carboidratos e proteínas: são importantes fontes de energia;

    4- Betacaroteno e vitamina A: podem ajudar na produção de colágeno, podendo ter benefícios para a pele, cabelo e unhas, além de poderem fortalecer o sistema imune e proteger a visão;

   5-  Minerais, como cálcio, magnésio, potássio, ferro e fósforo: são importantes para manter um adequado funcionamento de todos os órgãos;

    6- Outros fito nutrientes, como vitaminas B1, B2, B3, B5, B6, B12, C, E e ácido fólico: podem reduzir os radicais livres e regular o metabolismo do corpo.

Porém, é importante lembrar que estes benefícios ainda não estão comprovados em humanos, já que não existem estudos suficientes para comprovar sua ação, dose, contraindicações e segurança. Por esse motivo, o consumo da fruta deve ser evitado.

A fruta noni tem características físicas muito semelhantes à graviola e à fruta do conde, no entanto, estas frutas não devem ser confundidas, já que possuem propriedades muito diferentes.

Fonte: Tua Saúde – Plantas Medicinais


quinta-feira, 30 de maio de 2019

LUTAR VALE SEMPRE A PENA


Há certos momentos em que parece que nossos sonhos ficam distantes e inalcançáveis. A vida nem sempre nos dá facilidades quando buscamos algo que desejamos muito e por vezes acabamos por ter medo e permitir que a confiança vá embora.

Não desanime, mesmo que tenha a sensação que todo seu esforço tem sido em vão. Talvez apenas ainda não tenha chegado a ocasião certa para alcançar suas metas, ou precise de tentar fazer as coisas de um jeito diferente. Provavelmente falta um último esforço ou tentativa, um grito final.

Qualquer que seja o seu caso, acima de tudo não pense em desistir. Nunca ninguém conquistou algo por abaixar os braços ou deixar as coisas por acabar. Além disso, nada na vida se consegue sem sacrifício. E a luta que vamos travando é um trajeto obrigatório entre o nosso objetivo e a tão desejada vitória.

Desconheço o autor

quarta-feira, 29 de maio de 2019

MULHERES SERÃO AS MAIS PREJUDICADAS COM A REFORMA DA PREVIDÊNCIA


A Comissão Especial da Reforma da Previdência realizou, ontem (27), a audiência pública “Os impactos da previdência na vida das mulheres” no auditório Senador Sérgio Guerra, na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe). A audiência pública deu continuidade às escutas e ao diálogo sobre a Reforma da Previdência, Proposta de Emenda Constitucional (PEC 06/2019) que prejudicará a classe trabalhadora e, em especial, as mulheres.

De acordo com a deputada federal Marília Arraes, 62,8% das mulheres se aposentam por idade, e apenas 37,2% dos homens se aposentam pelo mesmo critério. Já a Pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (2017)  indica  que 48% das mulheres que retornam de licença-maternidade perderão seus empregos em até 12 meses. Os dados são de 2017 e revelam como o mercado de trabalho trata as mulheres de forma diferenciada e as afastam do mundo do trabalho.

A sociedade machista também empurra as mulheres para a vida privada através de outros mecanismos. São elas que dedicam mais tempo à dupla jornada de trabalho. Um dado trazido pela deputada federal Marília Arraes mostra que as mulheres dedicam 20 horas semanais às atividades domésticas enquanto os homens destinam apenas 10 horas semanais para mesma ocupação. Muitas trabalhadoras ainda são levadas a deixar o mercado de trabalho para se dedicar a alguém enfermo na família, uma atividade, em sua maioria, apontada às mulheres.

Se o sistema de Previdência proposto pelo Governo Bolsonaro for aprovado, poucas mulheres conseguirão o tempo mínimo e o benefício integral. O mercado de trabalho não é igualitário para homens e mulheres e, dessa forma, elas não terão tanto tempo no mercado e não receberão tanto quanto os homens, consequentemente terão uma aposentadoria menor.  De acordo com a deputada estadual Teresa Leitão, as categorias mais prejudicadas serão as que, em sua maioria, são formadas por mulheres, como trabalhadoras domésticas, professoras e empregadas domésticas.

Na área da educação, a situação é realmente preocupante. O governo tem atacado ferozmente professores/as no campo simbólico, destruindo a imagem do/a professor/a, e com a Reforma da Previdência o ataque fere fortemente seus direitos. Com o sistema atual, as professoras se aposentam com 25 anos de serviço e 50 anos de idade, e, com a proposta do governo, as professoras se aposentarão integralmente com 40 anos de contribuição e 60 anos de idade. “Vocês conseguem imaginar uma professora de mais de 60 anos, com mais de 40 anos de docência em uma sala de aula de alfabetização com crianças de 5 e 6 anos de idade em uma turma com mais de 40 alunos?” Provocou Jorgiane Araújo.

Se uma professora decidir se aposentar antes do prazo proposto, sua aposentadoria cai para 80% dos seus rendimentos, uma perda considerável no orçamento familiar. “As professoras terão um aumento de 15 anos para se aposentar. Precisamos de amplitude. Sem amplitude não chegaremos a lugar nenhum. As manifestações de domingo (26) foram menores, mas elas aconteceram. É preciso dialogar com todos os/ as deputados /as para barrar a Reforma da Previdência”, afirmou Valéria Silva, vice-presidente do Sintepe.

O deputado estadual João Paulo refletiu sobre a importância de pressionar os/as deputados/as federais pernambucanos/as para defender os interesses da população. Como proposta, o deputado destacou o site Na pressão, uma ferramenta lançada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) que contabiliza os votos da Reforma da Previdência e mostra os contatos dos deputados para exercer pressão. Dos 25 integrantes da bancada pernambucana, apenas nove são contrários à Reforma.

SINTEPE

terça-feira, 28 de maio de 2019

O MOMENTO DE GANHAR AUTOCONFIANÇA


Este é o momento para você se superar. Nada mais importa além das suas conquistas pessoais e das vitórias interiores. São essas glórias que aumentam sua autoconfiança e consequentemente trazem paz e serenidade ao seu jeito de viver.

Enxergue os dias e a vida de uma forma positiva. Não se intimide com comentários ou opiniões de pessoas alheias e que só querem falar mal ou falar por falar. A sua voz é a mais importante que você pode e deve escutar.

Eu sei que nem sempre é fácil conviver com as desilusões e também com os medos e receios típicos do ser humano. Mas é exatamente isso que devemos combater. É hora de olhar no espelho e gritar “eu sou capaz!”.

Só você pode fazer isso. Mais ninguém tem a capacidade de lhe fornecer esse ânimo. Levante a cabeça sempre, mesmo em instantes de dificuldade e provação. Lute até não aguentar mais e jamais ceda à desistência. Força! Você é capaz!   

                                         
Desconheço o autor