sexta-feira, 22 de junho de 2018

CORAGEM PARA MUDAR SUA VIDA - REFLEXÃO


Coragem para mudar é a palavra de ordem, pois existem momentos em nossa vida que nos encontramos insatisfeita com algum a situação, e sabemos que precisamos tomar uma atitude onde podemos revertê-la, mas falta coragem.

Isso é muito comum e normal a falta de coragem, afinal, mudar dá muito medo mesmo e nos deixa sempre um pouco assustados.

Em outros momentos sabemos que algo nos incomoda mas não conseguimos identificar o que é preciso mudar e sair dessa situação, nesse caso é ainda pior por não saber onde está o ponto do problema.

Para que seja necessário desenvolver a coragem para a mudança é necessário enxergar a situação com clareza e identificar o real problema.

A necessidade de mudança pode acontecer por diversos motivos: um emprego ruim, um relacionamento doentio ou mesmo um chefe grosseiro, mas seja qual foi o seu problema, levante-se e tome uma posição, não tenha medo da incerteza, tenha medo de permanecer onde está.

A diferença entre uma pessoa de sucesso e uma pessoa sem sucesso é o poder de decisão que cada uma possui  ou melhor, a atitude, e para mudar é preciso ter atitude.

CORAGEM PARA MUDAR, AFINAL O QUE DEVO FAZER?

Reflita: o primeiro passo é a reflexão, afinal para que você possa identificar o que está acontecendo de errado com a sua vida é necessário realizar um balanço.

O que te incomoda é o local de trabalho ou as redondezas da sua casa? Você se dá bem com os seus vizinhos? Quem são os seus colegas de trabalho?

Se, por exemplo, você tem um chefe que te constrange e te humilha, a solução para sair dessa situação é simples e clara: trocar de chefe, ou melhor, trocar de emprego.

Esqueça a incerteza e o medo, tome uma decisão, e lembre-se que pode ser que o trabalho que você vai assumir quando sair do anterior seja a sua oportunidade de crescimento profissional.

Planeje: comece a organizar uma agenda e planejar suas ações, ideias são muito boas mas, só trazem frutos se forem executadas.

Identifique quais ações você precisa tomar com o objetivo de viabilizar a sua mudança e faça uma listinha.

Por exemplo, caso precise economizar e tornar possível a mudança que deseja realizar em sua vida, não faça sem planejamento, determine o valor que precisa e como será realizada essa economia, coloque tudo em um caderninho e vá acompanhando.

Se concentre na solução: quando nos concentramos nas dificuldades, a probabilidade de desistirmos é muito maior do que quando pensamos nas soluções e benefícios.

Então, foque o seu pensamento, por exemplo, na qualidade de vida que terá a partir do momento que livrar-se de um patrão sanguessuga, na tranquilidade que terá ao se desligar de um relacionamento doentio ou paz que terá ao mudar-se de uma vizinhança complicada.

Seja qual for o seu problema não foque nele, foque no benefício que terá ao tirá-lo da sua vida.

Não se acomode: algumas pessoas se incomodam com um problema, mas se acomodam com uma determinada situação, mesmo sendo ela incômoda e ruim, mas será que isso é mesmo possível? Claro que sim.

O medo da mudança, de viver uma nova experiência, viver o desconhecido e sair da zona de conforto, mesmo que a situação vivida não seja confortável faz com que as pessoas resistam a sair daquela situação e tenham a tendência de estagnar.

O mais importante, portanto, é não se acomodar e tomar uma decisão!

Fonte: Mulheres em Destaque

Nenhum comentário:

Postar um comentário