domingo, 27 de maio de 2018

HERÓIS DA ESTRADA

Todos sabemos  que não é fácil enfrentar estradas com buracos, pedágios que sobem, diesel que aumenta, despesas que crescem, fretes que minguam e, sobretudo, a saudade da família. Por isso tudo, temos o único objetivo de homenagear os caminhoneiros.

São mais de 100 anos de transportes por caminhões. Esses homens e mulheres, feras do volante, vivem uma dura e triste realidade, transportando mais de 60% de tudo o que é produzido em nosso país. São milhões de caminhões e milhões de caminhoneiros que todos os dias andam por milhares de quilômetros de asfalto.

Mesmo com uma importante e delicada profissão, trabalhar como caminhoneiro não gera o merecido reconhecimento, não dá retorno financeiro equivalente aos tantos dias foras de casa, não dão direitos. Sobram explorações, abusos contra a profissão, que roubam a esperança e a vontade de devorar o asfalto.

A cada dia surge uma nova cobrança, um novo documento, um nova  exigência, sobram caminhões potentes, caros e imponentes. Faltam investimentos em serviços necessários, falta segurança, falta apoio. Faltam cursos, treinamentos e outros investimentos à peça mais importante do transporte, que é o caminhoneiro.

Eu não desejo ao caminhoneiro um dia feliz. O caminhoneiro merece uma vida feliz, merece poder trabalhar com segurança e conforto, merece poder descansar melhor, merece poder dar um abraço na família com mais frequência, merece se aposentar com dignidade. Dignidade de um trabalho que movimenta uma economia gigantesca.


Portal Vozes

Nenhum comentário:

Postar um comentário