quinta-feira, 31 de maio de 2018

QUANDO ME AMEI DE VERDADE - REFLEXÃO


Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.
E então, pude relaxar. Hoje sei que isso tem nome... Autoestima.

Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades. Hoje sei que isso é... Autenticidade.

Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento. Hoje chamo isso de... Amadurecimento.

Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo. Hoje sei que o nome disso é... Respeito.

Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo. Hoje sei que se chama... Amor-próprio.

Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo. Hoje sei que isso é... Simplicidade.

Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes. Hoje descobri a... Humildade.

Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece. Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... Plenitude.

Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é... Saber viver!

Texto de  Charles Chaplin

quarta-feira, 30 de maio de 2018

HITLER E A GALINHA - REFLEXÃO


Em uma de suas reuniões, Hitler pediu que lhe trouxessem uma galinha. Agarrou-a forte com uma das mãos enquanto a depenava com a outra. A galinha, desesperada pela dor, quis fugir mas, não pôde.

Assim, Hitler tirou todas suas penas, dizendo aos seus colaboradores:
"Agora, observem o que vai acontecer"

Hitler soltou a galinha no chão e afastou-se um pouco dela. Pegou um punhado de grãos de trigo, começou a caminhar pela sala e a atirar os grãos de trigo ao chão, enquanto seus colaboradores viam assombrados, como a galinha, assustada, dolorida e sangrando, corria atrás de Hitler e tentava agarrar algumas migalhas, dando voltas pela sala.

A galinha o seguia fielmente por todos os lados.

Então, Hitler olhou para seus ajudantes, que estavam totalmente surpreendidos, e lhes disse:

"Assim, facilmente, se governa os estúpidos. Viram como a galinha me seguiu, apesar da dor que lhe causei?  Tirei-lhe tudo..., as penas e a dignidade, mas, ainda assim ela me segue em busca de farelos."

"Assim é a maioria das pessoas, seguem seus governantes e políticos, apesar da dor que estes lhes causam e, mesmo lhe tirando a saúde a educação e a dignidade, pelo simples gesto de receber um benefício barato ou algo para se alimentar por um ou dois dias, o povo segue aquele que lhe dá as migalhas do dia."

ESSA É A VERDADEIRA REALIDADE  EM QUE VIVEM MUITOS NO BRASIL! É HORA DE ACORDAR.

(Autor Desconhecido)

terça-feira, 29 de maio de 2018

CAMINHONEIRO, VOCÊ FAZ A DIFERENÇA


Minha vida solitária pelas estradas deste mundo, pego a minha mochila,
E entro no caminhão, vejo a foto da família, rezo e peço proteção,
Ligo o rádio, assim não sinto a solidão.

 Viajo no pensamento olhando para o horizonte,
 Eu penso Onde está meu coração.

No volante eu me sinto um rei, direciono a minha vida,
Lá de cima vejo tudo me sinto bem.

Nas paradas encontro os amigos, Jogo conversa fora, brinco,
Tomo um café, estico as pernas, tiro um cochilo.
E lá estou de volta pro meu caminho.

Dias e noites Sem parar,
A responsabilidade Em primeiro lugar.
Depois que a entrega foi feita, eu respiro, vou ao bar
Rever os amigos e relaxar.

Assim é a vida De quem vive na estrada,
Minha paixão é esta. Minha alegria é a chegada,
Os abraços de quem amam,  o beijo gostoso,
A família reunida, isso é o bom da vida!

Minha homenagem a quem faz a vida acontecer,
A você caminhoneiro, o meu muito obrigado,
Pela sua força e coragem de se aventurar nas estradas,
E abastecer este mundo de meu Deus.

Você traz sem querer, a alegria, a paz, a energia
O sustento pra cada coração,
Obrigada meu amigo!

Texto de Tânia Gorodniuk

A DIFERENÇA ENTRE FORÇA E CORAGEM


É preciso ter força para ser firme, mas é preciso coragem para ser gentil.

É preciso ter força para se defender, mas é preciso coragem para baixar a guarda.

É preciso ter força para ganhar uma guerra, mas é preciso coragem para se render.

É preciso ter força para estar certo, mas é preciso coragem para ter dúvida.

É preciso ter força para manter-se em forma, mas é preciso coragem para ficar de pé.

É preciso ter força para sentir a dor de um amigo, mas é preciso coragem para sentir as próprias dores.

É preciso ter força para esconder os próprios males, mas é preciso coragem para demonstrá-los.

É preciso ter força para suportar o abuso, mas é preciso coragem para fazê-lo parar.

É preciso ter força para ficar sozinho, mas é preciso coragem para pedir apoio.

É preciso ter força para amar, mas é preciso coragem para ser amado.

É preciso ter força para sobreviver, mas é preciso coragem para viver.

Autoria: Rosângela Aliberti

segunda-feira, 28 de maio de 2018

PODE SUAS ROSEIRAS DA FORMA CORRETA SEGUINDO ESSAS CINCO ETAPAS


Conhecidas por sua beleza refinada e aroma intoxicante, a rosa é uma das plantas mais cultivadas e é encontrada em jardins e quintais por todo o mundo. Com centenas de variedades disponíveis, elas podem ser cultivadas em quase qualquer cor imaginável e em uma grande variedade de zonas climáticas e condições de cultivo. Por conta dessa variedade e adaptabilidade, não é surpresa nenhuma que elas sejam tão populares nos jardins das casas!

Rosas são relativamente fáceis de se manter, mas uma das coisas mais importantes que você pode fazer como jardineiro(a) é podá-las regularmente. Isso manterá as plantas saudáveis e evitará doenças enquanto deixa a planta com um lindo formato que ainda promove o seu florescimento. Essas cinco dicas ajudarão até os jardineiros mais inexperientes a podarem suas roseiras como um profissional.

11 -    Remova toda a folhagem



Para visualizar melhor a estrutura da roseira, prefira podá-la quando ela estiver sem folhas. Você pode fazer isso na primavera, antes que as plantas saiam do seu período de dormência, ou remover todas as folhas manualmente.


  



            2 - Corte todos os galhos horizontais



A primeira etapa é remover qualquer galho/haste que esteja crescendo horizontalmente. Isso inclui qualquer coisa que esteja crescendo na direção do centro da roseira ou cruzando-se sobre outro galho.


 

               3 -  Pode todo material doente ou morto


A etapa dois consiste de cortar todos os galhos que estejam doentes ou mortos. Se você não tiver certeza sobre a saúde, dê uma olhada no centro do galho: Se estiver marrom ou preto, o galho está morto; verde significa que a planta está saudável. Garden Guides mostra exatamente o que procurar quando estiver determinando se o galho está morto ou vivo. A remoção do material doente ou morto liberará o centro da roseira, permitindo que o ar flua.


          4 -   Diminua galhos verticais

A essa altura devem ter restado de seis a oito galhos verticais fortes e saudáveis na roseira. Para promover um florescimento contínuo, chegou a hora de cortar os galhos verticais a uma altura de 45 a 60 cm. Encontre um broto virado para fora em cada um dos galhos e pode ligeiramente acima dele.


         5 -    Corte a um ângulo de 45 graus



Todos os cortes devem ser realizados a um ângulo de 45 graus, o que encorajará a drenagem da água dos brotos para ajudar na prevenção do apodrecimento e de doenças. Certifique-se de que o corte esteja reto e de que a superfície do corte não fique dentada e sim lisinha. Podadores afiados ajudarão com isso. A American Rose Society explica de uma forma aprofundada a importância do ângulo de corte correto e as razões por trás disso.