quarta-feira, 4 de novembro de 2015

O HOMEM ANGUSTIADO E O SÁBIO DA COLUNA - REFLEXÃO



Um homem visitou um famoso sábio, porque queria saber como se livrar de suas angústias e preconceitos.

Em vez de lhe responder, o sábio caminhou em direção a uma coluna, que se erguia a pouca distância, e a abraçou com força, enquanto gritava:
– Socorro, salve-me desta coluna! Ela está me prendendo! Salve-me desta coluna!

O homem, que fizera a pergunta, achou que o sábio era maluco. A gritaria, porém, atraiu um monte de gente.

Sem conseguir acreditar no que via, o homem perguntou:

– Por que está fazendo isso? Eu vim para lhe fazer uma pergunta importante. Pensei que fosse sábio, mas acho que é louco. O senhor está segurando a coluna e pode soltá-la na hora que quiser. Ela não o está prendendo.

O sábio largou a coluna e olhando no fundo dos olhos daquele homem, disse serenamente:
– Então, já tem a resposta à sua pergunta.

( Bíblia comentada.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário