segunda-feira, 30 de novembro de 2015

PLANEJAMENTO É SABER ESCOLHER CAMINHOS SEGUROS - REFLEXÃO


Planejar não é criar planos rígidos a serem seguidos independentemente do que acontecer na vida. Fazer um planejamento de vida é traçar objetivos e metas a serem alcançados, considerando a situação atual e analisando as possibilidades futuras.

Da mesma forma como a vida muda, o planos também pode mudar. Ter um planejamento de vida não é viver numa prisão. Por isso, um planejamento de vida deve ser flexível e considerar muitas variáveis possíveis… Ter planos é simplesmente andar livremente, mas com passos seguros.

Um planejamento nos mostra o melhor caminho para chegar ao destino desejado. Ter um planejamento, é como ter um mapa que, claro, não nos ajuda a prever o futuro. Mas se por acaso aparecerem estradas interditadas, com um planejamento em mãos, é sempre possível encontrar outros caminhos para se chegar onde se pretende.

Há quem goste de percorrer a vida, sem planos e sem destino. Há, inclusive quem tenha medo de fazer planos, talvez até por medo de fracassar. É uma escolha possível... Viver sem planos é uma maneira de viver tão legítima quanto qualquer outra. 

Mas quem não tem  planos, deve estar preparado para tudo o que aparece à frente, para todos os imprevistos. E nem todo mundo está preparado para isto. As decisões tomadas sob pressão diante de acontecimentos inesperados nem sempre são as melhores, e só o tempo será capaz de nos mostrar. 

Por isso, planejar é saber por onde se pode pisar, sem correr tantos riscos de afundar.

domingo, 29 de novembro de 2015

DICAS DO LAR - TIRE O CHEIRO DE CACHORRO DA CASA COM RECEITAS CASEIRAS


Ter um cachorro de estimação em casa e impedir que o ambiente adquira um odor intenso e incômodo é algo que muitas vezes causa dor de cabeça nos moradores do lar. Isso porque mesmo o ambiente estando limpo e o pet tomado banho, ainda assim é preciso outras medidas para reduzir consideravelmente tal aroma desagradável.

Entre os cuidados essenciais, ressalta-se a importância de separar buchas, panos de limpeza, escovas e outros utensílios para uso unicamente para a higiene do animal. Jamais utilize os mesmos utensílios para limpar o pet e a casa. Além disso, jamais aplique no seu cão algum produto perfumado que não seja destinado a animais.

TAPETE OU MÓVEL COM ODOR CANINO: COMO REMOVER?

Cães sempre gostam de subir em camas, sofá ou ainda permanecer em tapetes. Em casos que esses espaços estejam com odor, a dica é, primeiramente, aspirar a superfície completamente. Depois, prepare uma substancia caseira para higienizar cada espaço.

Ingredientes:

1 litro de água
1 colher de sopa bem cheia de bicarbonato de sódio
Meio copo de vinagre branco (de álcool)
1 colher de sopa de amaciante de
roupa
¼ de copo de álcool líquido

Modo de preparo:

Reúna todos os ingredientes, misture-os bem e despeje em um borrifador. Feito isso, é só aplicar em cada superfície para remover qualquer aroma desagradável do pet.

REMOVENDO O ODOR DA URINA DO CÃO

O cão urinou em algum local inadequado? Não se preocupe. O vinagre branco é a solução. Mas antes de tudo, retire o excesso com um papel toalha ou um pedaço de papel higiênico. Em seguida, coloque o vinagre e deixe-o agir por um período de até 20 minutos. Ao final, passe um pano para secar por completo.

LIMPANDO A CASINHA E OS OBJETOS DO CÃO

Toda peça de tecido do animal, antes de lavada, deve ser escovada para que sejam retirados todos os pelos do pet. Esses produtos devem ser lavados ao menos uma vez a cada sete dias com sabão neutro e sem a aplicação de amaciante, uma vez que este último causa irritação na pele do animal.

No caso da cama do pet ou a casinha (caso seja de pano), para realizar a higienização, basta aplicar a substância ensinada na receita acima. Ao final, a secagem deve ser feita naturalmente, à luz do sol.

AROMA DE CACHORRO MOLHADO

Em situações que o cão acabe se molhando, o ideal é secar o pet por completo. Removendo todo e qualquer resíduo líquido do pelo do animal. A presença de água no pelo do cão pode estimular o surgimento de bactérias, causadoras do mau cheiro.
Fonte: Receita Natural



sexta-feira, 27 de novembro de 2015

DICA DE SAÚDE - SUCO DETOX DETONADOR DE GORDURA


Fora do prato, parece outro alimento. A COUVE é a base desta receita de suco verde que, além de ajudar a detonar a gordura extra, refresca e faz bem à saúde.
Por que beber um suco com couve? Simples.

Por que ela faz um bem danado ao nosso organismo. Esta hortaliça é anti-inflamatório, cicatrizante e ajuda a fixar o cálcio nos ossos. Isso sem mencionar os benefícios estéticos.

A couve é ótima no combate à celulite, desintoxica, e também ajuda a eliminar a gordura. É claro que dela vem a cor do meu suco verde. Mas, na minha receita, o segredo é gengibre. Esta especiaria ardidinha é considerada um alimento termogênico. Ou seja, algumas pitadas bastam para acelerar o metabolismo. Sendo assim, o suco verde com gengibre é uma ótima pedida para quem busca perder algumas calorias.

INGREDIENTES

-2 laranjas
-3 folhas de couve
-1 gengibre
-1 litro de água

MODO DE PREPARO

Descasque as laranjas. Corte-as em pedaços e tire as sementes.
Coloque no liquidificador. Junte as folhas de couve bem lavadas e com talo. Acrescente um pedacinho de gengibre. Complete com o litro de água e bata tudo. Depois, coe e Sirva com gelo.

Fonte: Lar Natural

COMO PLANTAR LIMÃO EM VASO -TEXTO INFORMATIVO


PASSO A PASSO PARA CULTIVAR O LIMÃO EM VASO:

1. Consiga um limão orgânico e retire as sementes. Mantenha-as úmidas até o momento do plantio.

2. Os limoeiros crescem melhor em terra arenosa, e não na terra densa, argilosa. Por isso, é preciso garantir que a terra estará sempre bem drenada para que as raízes possam se expandir.

3. Forre o fundo do vaso com um pano, e cubra com brita ou outro material que ajude á drenagem e a fixação das raízes. Acrescente até três centímetros de areia grossa e logo depois ponha a camada de terra, que deve ser composta de massa vegetal, areia e terra para cultivo.

COMO_CUIDAR DO_LIMOEIRO

4. Quando o vaso ficar pronto, plante a semente cerca de 1,5 cm abaixo da superfície da terra, regando suavemente com um borrifador. Não deixe a terra encharcada.

5. Cubra o vaso com um plástico com furinhos, que permita que a planta respire, mas que também a mantenha úmida e aquecida. Você pode usar um saco plástico fino (como o filme plástico) e fazer pequenos furos. O plástico deve ser retirado quando o broto surgir, daqui a cerca de três semanas.

6. Adube sua planta todos os meses, usando produtos ricos em fósforo. Farinha de ossos em pequenas doses também é bom.

7. Pode a planta levemente, apenas para que mantenha sua forma ornamental. Previna pragas mantendo o vaso em um lugar bem iluminado, eliminando insetos e retirando folhas e galhos contaminados com fungos, por exemplo.

8. Após as primeiras flores, os limões irão nascer no período de seis a nove meses.