sexta-feira, 19 de junho de 2015

SAÚDE - CHÁ EMAGRECEDOR


Emagrecer tomando chás é possível, desde que você siga uma dieta balanceada.

 O que as ervas fazem é tornar o processo de perda de peso mais fácil, atuando em pontos específicos do organismo. 

Assim, uma planta que tem função diurética favorecerá o processo de desintoxicação e combater o inchaço. Outra poderá estimular o funcionamento metabólico, acelerando a queima de calorias. 

Há ainda os chás que dificultam a absorção de gorduras ou melhoram a digestão. Juntando esses benefícios, a dieta fica um pouco mais simples.
Na receita de hoje, combinamos ingredientes importantes para quem quer emagrecer: maçã, canela, gengibre e cravo

A canela, o gengibre e o cravo são termogênicos, ou seja, elevam a temperatura do organismo e aumentam o gasto energético. Por isso, eles tornam a queima de calorias mais rápida. Além disso, esses ingredientes ajudam na digestão e têm função anti-inflamatória, que também contribuem para o emagrecimento.

 A maçã, por sua vez, aumenta a sensação de saciedade, fazendo com que você coma menos. Por isso o chá é considerado como emagrecedor.

CHÁ EMAGRECEDOR

Você vai precisar de:
  • 3 fatias grossas de gengibre
  • 1 maçã
  • 1 pedaço de canela em pau
  • um colher (café) de cravos da índia
  • 1 litro de água
Modo de Preparo:

Primeiramente, lave bem a maçã e pique-a em pedaços menores (com a casca). Se você tiver usado a polpa da fruta para preparar alguma receita, reserve a casca e use no preparo do chá. Coloque todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo para cozinhar por cerca de 10 minutos. Depois que amornar, coe e reserve para consumir ao longo do dia.

Posologia

O chá deve ser tomado em pequenas porções, principalmente antes ou depois das principais refeições.

Precauções

A canela e o cravo não devem ser consumidos por gestantes ou mulheres em período de lactação. O gengibre precisa ser evitado por pessoas que sofram com úlceras e problemas estomacais. 

O chá, de um modo geral, não pode ser consumido à noite, para não tirar o sono. Procure o seu médico, caso você tenha alguma doença crônica e queira fazer uso da receita.

Fonte: Lar Natural

Nenhum comentário:

Postar um comentário