segunda-feira, 29 de junho de 2015

ATENÇÃO PAIS! UM FILHO PRECISA DE LIMITES


Um filho precisa de limites e pede limites. Crianças clamam por regras, por alguém que as diga por qual caminho devem seguir.

Uma criança sem limites será um adulto irresponsável, limite é um dos tipos de responsabilidade, responsabilidade que a criança toma pra si e sabe sim muito bem como lidar com ela.

 Limite não traumatiza, não machuca e nem dói, limite é uma forma de cuidar.

Tem gente que acha que ter um filho é apenas ter mais um membro na família, apenas risos e gracinhas, apenas deixar a vida o ensinar, mas queridos a vida vai ensinar de uma forma muito mais ríspida e grosseira, o seu limite é o maior carinho que seu filho pode receber visto o modo como a vida ensina uma criança sem limites e sem regras.

Por isso que se deve pensar bem antes de ter um filho, pois ter um filho é esquecer-se um pouco de si e passar a trabalhar pela construção de um caráter, de uma personalidade, é respirar fundo e se manter firme, é saber a hora de ignorar e a hora de abraçar, a hora do sim e a hora do não.

Limites nada tem haver com palmadas, gritos ou palavras ofensivas estes sim traumatizam, limites tem haver com segurança, exemplos e amor.

Tenho escutado muito por aí frases como "trabalho demais", "é muito difícil", "é complicado", "dá isso logo pra esse menino(a) ficar quieto(a)" não deixe que desculpas como essas reflitam num futuro inteiro na vida da pessoa que você mais ama.

Por isso arregace suas mangas, sente-se e explique-se, explique o porquê do certo e do errado, o porquê do sim e o porquê do não, seu filho é pequeno mas entende, entende sim pode ter certeza, não tenha pena, pais de verdade não tem pena de educar seus filhos.

Repita, repita e insista de novo, afinal eles são crianças, nós os adultos temos o dever de guiá-los. Não tenha medo de errar e nem de acertar, tenha coragem!!!

Eduque seu filho... esta será a maior prova do seu amor e ele irá agradecê-lo pelo resto de sua vida !!!

(Texto escrito por Nancy Medina)


O CAMINHO DA VIDA - PARA REFLETIR



O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos. A cobiça envenenou a alma dos homens... levantou no mundo as muralhas do ódios... e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e morticínios.

 Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis.

 Pensamos em demasia e sentimos bem pouco. Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido. 

( Desconheço o autor )



DICAS DE COZINHA



Economizar é sempre bom, mas você sabia que mudando simples hábitos na cozinha, seus gastos podem diminuir bastante? Veja alguns exemplos:

- Não faça compras picadas. Programe a ida ao supermercado somente uma vez por semana;

- Reserve a água usada para cozinhar verduras e legumes;

- Asse vários pratos no forno de uma só vez;

- Sobras de pão podem virar pudins, rechear aves e acompanhar sopas e saladas;

- Ao cozinhar procure, quando a preparação assim permitir, manter as panelas tampadas. Se ficarem abertas, as panelas precisarão muito mais de gás e tempo para cozinhar o alimento;
 
- Para reavivar as folhas murchas de saladas, mergulhe-as por um minuto em água quente e depois em água gelada com um pouco de vinagre.

Você pratica essas dicas? Tem mais alguma para compartilhar com a gente?


sexta-feira, 26 de junho de 2015

SAÚDE - CRAVO-DA-ÍNDIA – BENÉFICO PARA A SAÚDE E EMAGRECE !


Proveniente das ilhas Molucas, na Indonésia, o cravo é uma árvore que atualmente é cultivada em diversas regiões do mundo. 

Também conhecido como cravo, girofleiro e craveiro-da-índia, o cravo-da-índia é muito utilizado na culinária e como planta medicinal. 

As partes do cravo que são usadas são os botões florais e seu óleo essencial. Seu botão é consumido seco e seu uso como remédio e especiaria é aplicado há muito tempo. Seu uso é ampliado ainda como um complemento ao tratamento de bronquite, tosse, síndromes gripais, gases intestinais, inflamações da boca e faringe, além de cáries dentárias e otites.

PROPRIEDADES

Seu uso na medicina alternativa é muito difundido por conter propriedades antissépticas, cicatrizantes, antifúngicas, antibacterianas, analgésicas e anti-inflamatórias. De nome científico Syzygium aromaticum, o cravo pode ser facilmente encontrado para comprar em lojas de produtos naturais e mercados.

Seu uso é ampliado ainda como um complemento ao tratamento de bronquite, tosse, síndromes gripais, gases intestinais, infamações da boca e faringe, além de cáries dentárias e otites.

O CRAVO E O EMAGRECIMENTO

Componente de muitas dietas, o cravo-da-índia ajuda a controlar o colesterol ruim, além de agir como um melhorador do funcionamento da tireoide. Seu chá possui propriedades antioxidantes, liberando hidrogênio, reduzindo a peroxidação lipídica. Além disso, acelera o metabolismo, proporcionando o aumento da saliva e líquidos responsáveis pela digestão, promovendo uma rápida queima de gordura.

CHÁ SECA BARRIGA

Em algumas dietas, é usado o chá chapa barriga, que promete ajudar na eliminação de gorduras localizadas. Para prepará-lo, você vai precisar de um punhado de cravo-da-índia, três pedaços pequenos de canela em pau, três colheres de sopa de gengibre ralado e um litro de água. 

Em um recipiente, coloque a água, o cravo e a canela e leve ao fogo. Ao alcançar fervura, deixe no fogo por mais aproximadamente cinco minutos e desligue em seguida. Coloque o gengibre ralado, tampe e deixe descansar por cerca de cinco minutos, coando em seguida. O chá pode ser consumido ao longo do dia, quente ou gelado, mas sem açúcar.

CHÁ DE CRAVO-DA-ÍNDIA

O chá de cravo-da-índia é feito com a proporção de 1,5g de cravo para cada xícara de água. Coloque a água em um recipiente e leve ao fogo. Quando alcançar fervura, adicione o cravo e desligue o fogo. Deixe descansar por aproximadamente dez minutos, coe e consuma. O indicado é consumir no máximo três xícaras ao dia.

PRECAUÇÕES E CONTRAINDICAÇÕES

O consumo de cravo-da-índia é contraindicado para mulheres gestantes ou em fase de lactação, além de crianças menores de seis anos e pacientes com problemas gastrointestinais e doenças neurológicas. O cravo pode ocasionar irritação na mucosa da boca e o uso excessivo do óleo pode causar irritação na pele.

Fonte: Remédio caseiro