sábado, 26 de julho de 2014

VI FÓRUM DE EDUCAÇÃO INTEGRAL REÚNE MAIS DE 5 MIL PROFESSORES EM RECIFE



Evento aconteceu  no Chevrolet Hall, em Olinda, e discutiu a educação integral e profissional.

Durante dois dias, 24 e 25, aconteceu  o VI Fórum de Educação Integral, no Chevrolet Hall, em Olinda. 

A abertura do evento foi no palco da casa de eventos e contou com a presença de professores, técnicos educacionais e gestores escolares na plateia, além de representantes da Secretaria de Educação e Esportes do Estado, que fizeram a abertura prestando uma homenagem aos educadores e ressaltando a importância do encontro para os profissionais da educação.

O Fórum deste ano aconteceu em parceria com o Instituto Pró-Cidadania, que trouxe para discussão o tema “Educação Integral e Profissional: desafios para a cidadania no mundo contemporâneo”, assunto que foi debatido dentro do 7º Seminário Nacional Escola Presente. O objetivo do evento foi capacitar os profissionais da rede estadual que trabalham com o modelo de educação integral nas escolas.

O secretário de Educação e Esportes, Ricardo Dantas, agradeceu o envolvimento dos convidados que participaram dos seminários, e a presença dos professores de escolas de referência e técnicas. “As escolas integrais do estado são referência para o país, e esse mérito devemos ao trabalho de todos os educadores que atuam, diariamente, em sala de aula”, ressaltou, finalizando o discurso com o pedido de um minuto de aplausos em homenagem ao escritor Ariano Suassuna, que faleceu na tarde da última quarta-feira (23), no Recife.

O secretário-executivo de Educação Profissional, Paulo Dutra, falou sobre o sentimento de participar de mais um fórum voltado para a área. “Hoje estamos aqui com 327 escolas discutindo temas importantes para a educação. Como professor, estou em estado de graça por estar aqui presente, com tantos colegas de trabalho, prestigiando este momento”, disse, ressaltando que sem o trabalho do secretário Ricardo Dantas, e da secretária-executiva de Planejamento e Gestão, Ângela Costa, o evento não seria possível. “Tenho certeza de que todos irão voltar para casa renovados”, concluiu.

Para os professores, além de ser um momento de descontração, o fórum é a oportunidade de reciclar ideias e fazer contato com outros educadores de diversos municípios pernambucanos. Também constaram na programação os professores Sílvio Meira, Tânia Bacelar, José Inácio da Silva Pereira, mais conhecido como Pachecão, a atriz Lucélia Santos e o astronauta brasileiro Marcos Pontes. Os palestrantes trataram de temas que vão de liderança e cultura aos desafios da educação integral. Apresentações culturais com Jessier Quirino e do Quinteto Violado completaram a programação.

Fonte: Secretaria de Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário