quinta-feira, 31 de julho de 2014

O VÉIO DO SACO - REFLEXÃO



Foi num domingo à noite, no horário do culto, que um velho mendigo postou-se à porta da igreja, maltrapilho, fedido. 

As pessoas iam, se desviavam dele. Não lhe davam nada, nem o convidavam para entrar. 

Por fim, um dos porteiros o assentou na última fileira. E lá ele ficou sozinho, pois ninguém mais quis sentar-se naquele banco da igreja.

Os porteiros torciam que o pastor chegasse logo, pois não sabiam exatamente o que deviam fazer com o “Véio do Saco” (apelido que os adolescentes logo lhe deram e, do qual, os adultos riram contidamente), mas, justamente naquela noite o pastor se atrasou. 

Após o período dos cânticos, um dos oficiais da igreja tomou a palavra:
 Irmãos, é chegada a hora da pregação e o nosso pastor ainda não chegou. Vamos orar, cantar mais um hino e, depois, pedir a qualquer um dos irmãos que nos traga a Palavra. 

E assim se fez, porém, para surpresa e indignação geral, convidaram o “Véio do Saco”. 

Mas, as surpresas não pararam por aí. Ao tomar lugar no púlpito, o mendigo, pegou uma toalha molhada no saco plástico que trazia às costas, saudou a igreja corretamente, começou a tirar a roupa suja (que até então estava escondendo um belo terno) e a limpar a “sujeira” do rosto com a toalha molhada.

E ali mesmo, diante daqueles olhos atônitos, o mendigo foi, aos poucos, se transformando, pois, na verdade, o “Véio do Saco” era o próprio pastor da igreja (que na sua mocidade tinha sido um excelente ator de teatro amador e resolvera usar sua arte para repreender a igreja). 

- A Bíblia nos ensina a amar o próximo. A estender a mão para o aflito e o necessitado. Há meses eu venho ensinando isso para vocês, mas, até hoje, não percebi nenhuma mudança em suas atitudes. Que mérito há em cumprimentar somente os amigos? Que valor há em abraçar somente os irmãos? Todos vocês passaram por mim e nem sequer deram-me um mísero “Boa-noite”. Por que? Por causa das minhas roupas? Do cheiro?

- Não é este “evangelho” que eu tenho lhes ensinado. O Evangelho que eu anuncio é poderoso para transformar qualquer pessoa. Eu creio que qualquer mendigo de rua, pelo poder de Deus, em Cristo Jesus, pode ser transformado no futuro pastor desta igreja. 

Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.

II Coríntios 3.18

BENEFÍCIOS DA MANDIOCA ( MACAXEIRA)



O que a vida oferece de mais fascinante é o aprendizado e, se depender do Lar Natural, vocês não vão parar de acumular conhecimentos. 

A bola da vez, é a surpreendente e deliciosa mandioca!
Vamos ver quais são os benefícios e propriedades dessa raiz também chamada de aipim e macaxeira. Garantimos que, depois dessa leitura, a mandioca vai merecer um espaço maior no seu cardápio!

Propriedades da mandioca

A mandioca é fonte de carboidrato (150 calorias por 100 gramas) e talvez esta seja a única informação que a maioria tem dela e, possivelmente, o motivo pelo qual muitos acreditam que comer mandioca engorda. A conta não é tão simples assim!

O carboidrato da mandioca é de lenta absorção (índice glicêmico baixo), evita picos de glicemia. Por ser rica em fibras, ela dá saciedade e favorece o bom funcionamento intestinal. Mesmo ela tendo mais calorias que a batata, o arroz e o macarrão, no final das contas a mandioca tem um valor nutricional muito mais interessante e, não só não engorda (se consumida de forma correta), como pode ser uma baita aliada da sua dieta.

O que que a mandioca tem?

Tem vitaminas do complexo B, cálcio, ferro, fósforo, potássio, vitamina C, saponinas, manganês e sais minerais. Não contém glúten, sendo uma excelente fonte de carboidrato para pessoas com restrição a essa proteína. E aí, tá de queixo caído?

Benefícios da mandioca

Ela estimula a produção de serotonina, dando a sensação de bem-estar e combatendo o estresse. É uma ótima fonte de energia (tão boa quanto à batata doce), dá saciedade e ajuda no trânsito intestinal. Atua na saúde dos ossos, beleza da pele, absorção de ferro, fortalece o sistema imunológico, combate o colesterol e ainda tem ação antioxidante e anti-inflamatória. Para encerrar, dificulta que a gordura se acumule dentro das células. Tá vendo? Super amiga da sua dieta!

Sugestão de consumo da mandioca

O ideal é que a mandioca entre no cardápio substituindo outras fontes de carboidrato como o arroz, batata e macarrão. Coma-a cozida ou em receitas de purê de mandioca, bolo de mandioca, sopa de mandioca, nhoque de mandioca, etc.
Você pode ainda consumir a mandioca na forma de farinha, polvilho, tapioca e sagu.

Fonte: Lar Natural