quarta-feira, 9 de agosto de 2023

TEIMOSIA

Eu era teimosa. Ainda sou teimosa. Teimosamente sou do contra e continuo a acreditar no amor. Sei que todos me dizem que não deveria ser tão inocente, mas nas estradas da vida a única onde não me sinto perdida é na estrada do amor. Sem ele a minha vida não tem qualquer sentido. Sem o cheiro do amor tudo seria descolorido e sem emoção. Os jardins não teriam flores e os pássaros deixariam de cantar. É minha teimosia que me leva a seguir esta filosofia de vida em que o amor é o ponto de partida para tudo. Não posso negar que já caí muitas vezes. Tenho marcas no corpo deixadas por algumas desilusões vividas em nome do amor, só que depois de cada uma dessas quedas sempre me levantei e segui em frente olhando para o horizonte onde as cores do amor me acenam. Entreguei-me ao amor e não me arrependo de tê-lo feito, porque na hora em que fiquei sozinha também foi o amor que me deu a mão e me ajudou a levantar. Senti algumas vezes o frio das lágrimas quando olhei para trás e revi tudo o que vivi. Conversei com a saudade lamentando os amores que resolveram escolher outros caminhos. Mas foram sempre o amor que me curou as feridas do tempo. Sou teimosa e nunca escutei o som dos que me tentaram tirar deste trilho. Sou assim e não quero mudar. Já sofri, mas sei que o amor sempre vai voltar e que todo o amor que tenho partilhado sempre retomará mais forte para me ajudar a erguer os olhos para o futuro sem medo do que o amanhã me reserva. ( Angela Caboz )

Nenhum comentário:

Postar um comentário