segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

A VIDA É SÁBIA - REFLEXÃO

A vida vai dando devagar. Vai-nos ensinando a cair e a superar as quedas. A vida obriga-nos a lutar até naquele momento que nos parece sem valor e quando nos parece que tudo nos vai derrotar a vida apresenta-nos a sua cartada final. A vida traz-nos quem sempre nos pertenceu. Planta amor onde só entrava dor. Faz-nos perceber que é fácil amar quando o amor é verdadeiro. O que nos faz felizes é tão pouco e sempre dado pela pessoa certa. Os acasos não existem, mas há pessoas que nos pertencem para além do tempo e de quem somos. Eu fui fazendo as minhas escolhas! Fui pondo e tirando pequenos nadas da minha vida. Tentei apagar dores e ignorar sofrimentos. Pensei em cultivar sentimentos nos campos sem cor que ia pisando sem ver onde punha os pés. Escolhi ser diferente do que sentia, para me enganar a mim mesma, dizendo que era o mundo que me mentia. Fiz escolhas erradas e, por vezes, errei por não querer escolher! Eu escolhi deixar acontecer, muitas vezes por ter receio de lutar. E quando lutei com intenção de não ganhar a vida mostrou-me que sempre seria ela a mandar. Sempre seria ela a decidir os momentos e não eu. Ela decidia e eu teria que viver. Mas, nem tudo é fácil e as realidades não nascem já adultas. Os grandes sentimentos nascem crianças. Começam por serem sonhos até que aprendem a caminhar, mas eles não deixam nunca de ser grandes amores, porque são riquezas que a vida guarda para nós. ( Angela Caboz )

Nenhum comentário:

Postar um comentário