quinta-feira, 21 de abril de 2022

HOJE RESOLVI FAZER UMA FAXINA

Precisei colocar minha vida em ordem, então tirei do fundo do meu armário memórias que nunca usei, joguei fora alguns sonhos, ilusões, sorrisos que nunca dei, decisões erradas, paixões escondidas, desejos não ditos, feridas, dores, memórias de dias tristes. Tirei a raiva e o rancor de dentro de caixas coloridas. Deixei ir pessoas e coisas que já não me pertenciam. Revisei tudo e escolhi cuidadosamente o que mandar embora. Daquelas prateleiras que eu puxei: o amor ferido, as palavras melancólicas permaneceram entre a garganta e a língua, os carinhos não dados, os beijos saudosos e as folhas meio escritas. Abri, e fiquei observando, aquela gaveta em que você guarda coisas importantes para momentos importantes, colecionei ternura, encontrei amor, dobrei os desejos, coloquei o perfume da esperança. Passei um pano na prateleira dos meus objetivos e deixei à vista, pra não esquecer. Decorei a cômoda com fotografias usadas, os meus desenhos coloridos com algumas memórias de infância. No lugar das roupas, pendurei fotos da minha juventude e o mesmo desejo que fiz para o meu aniversário desde adolescente: alegria e leveza. Arrumei as experiências agradáveis que me ensinaram a crescer, em um cabide colorido coloquei a capacidade de amar, de ajudar, de confortar. E em um cabide pendurei o desejo para recomeçar. Carla Babudri

Nenhum comentário:

Postar um comentário