quarta-feira, 30 de março de 2022

ESPERANDO ALGÉM

- Estás à espera de quem? - Já não espero ninguém! Estou só a usufruir a brisa passar... - Não tens família? - Tenho! Deixei de esperá-los... - Estão zangados? - Não! Estamos resolvidos, de bem... Com a vida! - Como assim? - Aprendi com os anos de caminho que não devemos esperar ninguém! - Mas... Uma mãe deve esperar sempre os seus filhos... - Por muitos anos achei que sim... Depois aprendi que só esperamos na ilusão de posse... No dia em que entendemos que ninguém pertence a ninguém, que até os filhos são do Universo... Passamos a Ser livres para receber, sejam os filhos ou tudo o que a vida nos reserva! - E quando os filhos não chegam? - Quem nada, nem ninguém espera, tudo é só vida a acontecer... - É difícil de entender! - Eu sei. Fomos iludidos a sentir amor como apego, quando a verdade é que o autêntico Amor é saber desapegar, Amor é liberdade para amar sem prender, para amar permitido ao outro voar! - E não sentes solidão? - Ela não existe para quem resgatou para si o direito de também continuar a voar... E hoje, mesmo de forma diferente, aceito e ajusto e continuo a permitir-me ao meu voo! - E quando não conseguires? - Eu acredito que quem se permite a Ser livre, a morte chegará leve, quando o meu corpo físico deixar de poder voar, partirei de regresso a casa! E sabes... Acredito também que esse é o propósito da vida, nunca deixar de voar, Até lá... Vou continuar a usufruir simplesmente a brisa passar... Desconheço autoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário