segunda-feira, 22 de março de 2021

O AMOR E O BARQUEIRO

O Amor queria atravessar um rio e avistou um barqueiro. Ele pediu ao barqueiro: - Por favor, me leve à outra margem do rio. Mas o barqueiro, triste, lhe respondeu: - Sinto muito, mas não posso passá-lo para lá. Então ele avistou um outro barqueiro a frente, e pediu: - Por favor, senhor, me leve à outra margem do rio. O barqueiro, em tom seco e arrogante, respondeu-lhe: - Não! Não vou passá-lo à outra margem! O Amor, então, desanimado, avistou um terceiro barqueiro, muito velho, mas que nem esperou que o Amor lhe dirigisse a palavra e foi logo dizendo: - Venha, meu jovem! Entre aqui que o levarei ao outro lado! O Amor, agradecido, perguntou ao barqueiro: - Você conhece aqueles outros barqueiros? - Sim, os conheço. - E por que eles não me quiseram levar? – Indagou o Amor. - O primeiro barqueiro – respondeu-lhe – é o Sofrimento. O Sofrimento não faz passar o Amor. - E o segundo? - O segundo barqueiro é o Desprezo. O Desprezo também não faz passar o Amor. - E tu? Quem és? – Perguntou, já curioso, o Amor. - Eu sou o Tempo. E só o Tempo faz passar o Amor. Conto de Malba Tahan

Nenhum comentário:

Postar um comentário