segunda-feira, 15 de março de 2021

MAIS RESPEITO COM AS PESSOAS

Esta senhora entregou seu cartão bancário à caixa do banco e disse: — Eu gostaria de sacar R$ 50,00. O caixa disse a ela: — Para saques inferiores a R$ 100,00, por favor, use o caixa eletrônico. A senhora queria saber o porquê... A caixa devolveu seu cartão bancário e falou: — Essas são as regras, por favor, saia, se não houver mais nada. Há uma fila de clientes atrás de você. A senhora ficou em silêncio por alguns segundos e devolveu o cartão à caixa e disse: — Por favor, me ajude a retirar todo o dinheiro que eu tenho na conta. A caixa ficou surpresa, quando ela verificou o saldo da conta. Ela acenou com a cabeça, inclinou-se e respeitosamente disse à senhora: — A senhora tem R$ 1.300.000,00 em sua conta, mas o banco não dispõe tanto dinheiro no momento. A senhora poderia marcar uma hora e voltar amanhã? A senhora, então, perguntou quanto ela poderia retirar imediatamente. A caixa respondeu que qualquer quantia até R$ 5.000,00. — Bem! Por favor, faça um saque de R$ 3.000,00 em notas de R$ 50,00 agora. A caixa gentilmente entregou R$3.000,00 em notas de R$ 50,00, de forma amigável e com um sorriso para ela. A senhora guardou R$50,00 na bolsa e pediu à caixa para depositar R$2.950,00 de volta em sua conta. A moral dessa história se divide em duas: 1. Não seja difícil com os idosos, eles passaram a vida inteira aprendendo a habilidade de resolver as adversidades da vida. 2. Atenda o cliente de maneira humanizada. Regras existem, os funcionários precisam mantê-las, mas em primeiro lugar, vem a ética com o ser humano. Desconheço o autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário