terça-feira, 30 de junho de 2020

DICAS PARA UMA BOA CONVIVÊNCIA NO TRABALHO


Conviver bem no ambiente de trabalho não é tarefa das mais fáceis. Não raramente encontramos profissionais insatisfeitos com a convivência com os chefes e colegas de trabalho.
Pensando nisso, trago para você uma relação de dicas e comportamentos que se praticados cotidianamente irão melhorar drasticamente sua convivência no ambiente de trabalho.
15 dicas para conviver melhor no ambiente de trabalho:
1.     Respeite seu chefe imediato, colegas, subordinados e clientes. Quem respeita, será respeitado;
2.     Não interrompa quem está falando. E quando for falar, fale pouco, com convicção e segurança;
3.     Seja claro na comunicação. Fale somente o necessário e saiba ouvir;
4.     Cuide para não ferir as pessoas com reações agressivas. Controle suas emoções;
5.     Procure a causa de suas antipatias a fim de vencê-las. Conheça-se a si mesmo;
6.     Jamais diga categoricamente: “Não concordo! Você está errado.” Argumente com outros termos, pois a maneira como você diz é mais importante do que aquilo que você diz;
7.     Mantenha a mente aberta. Aceite opiniões contrárias às suas, e procure compreendê-las;
8.     Tente sempre enaltecer as qualidades positivas das pessoas através do elogio;
9.     Cuide de certas normas de etiqueta social e as aplique corretamente;
10.   Tenha sempre um semblante alegre e sorridente. O sorriso contagia o ambiente;
11.   Mostre interesse pelos outros, por seus problemas, sua família, sua profissão. As pessoas apreciam receber atenção;
12.   Faça poucas promessas e, quando as fizer, cumpra-as. Custe o que custar;
13.   Evite o humor agressivo, que sempre acaba machucando as pessoas;
14.   Deixe que suas virtudes falem por si próprias, e evite falar dos vícios alheios;
15.   Não preste atenção a fofocas.
Desconheço o autor

Nenhum comentário:

Postar um comentário