quarta-feira, 7 de agosto de 2019

TUDO QUE DEUS FAZ É PERFEITO


Um homem muito rico, caçador apaixonado, tinha um servo que em todas as circunstâncias, sempre disse: "Chefe, não te desanima porque tudo que Deus faz é  perfeito: ele nunca está errado ".

Um dia, foram a caça e um leopardo atacou o chefe, o servo  conseguiu  matar o animal, mas não conseguiu impedir que o homem rico perdesse um dedo. Furioso e sem mostrar a sua gratidão, o patrão disse que se Deus fosse bom, eu não teria sido atacado, e eu não teria perdido o meu dedo.

O servo disse, apesar de todas essas coisas, eu só posso dizer que Deus é bom e tudo o que Ele faz é perfeito, ele nunca está errado. Indignado com a resposta, o patrono rico ordenou a prisão de seu servo.

Mais tarde, ele partiu para a outra caça, e foi desta vez capturado por selvagens que usam os seres humanos para o sacrifício. No altar, os malfeitores descobriram que o homem não tinha um dedo, ele foi libertado porque ele não foi considerado "completo" para ser oferecido aos deuses.

Em seu retorno à cidade, ele ordenou a libertação imediata do seu servo e disse: Amigo, Deus era realmente bom para mim: eu estava quase morto, mas como eu tenho um dedo em falta, fui libertado. Mas Eu tenho uma pergunta: Se Deus é tão bom, por que ele permitiu que te colocasse na prisão ?

 Ele respondeu, meu chefe, se eu tivesse ido com você, eu teria sido sacrificado porque eu não tenho um dedo faltando. Tudo que Deus faz é perfeito: ele nunca está errado ...

Desconheço o autor

Nenhum comentário:

Postar um comentário