quarta-feira, 3 de abril de 2019

SAUDADE É A MEMÓRIA QUE NÃO MORRE


A saudade é o que fica daquilo que partiu, daquilo que já não é mais. Saudade é ausência, é o sentimento de vazio que fica daquilo que se foi. Mas às vezes, a saudade é um vazio tão grande que ocupa muito espaço dentro do coração, e aperta tanto o peito que acaba transbordando e escorrendo pelos olhos.

Se sentimos saudades de algo ou de alguém é porque o objeto da saudade nos trouxe felicidade, foi algo ou alguém que amamos. Por isso a saudade dói. A saudade é a insistência da memória de manter vivo, presente e perto de nós o que já não temos. A saudade faz o ponto final virar uma vírgula na vida.

Há saudades que se podem matar, há outras que são capazes de nos fazer morrer. Mas a saudade é sempre uma memória de amor que não morre.

Podem os nossos olhares não se cruzar por enquanto, e o rumo dos acontecimentos ter levado você para longe de mim. Mas nada tira você do meu coração ou faz com que me esqueça de todos os nossos momentos.

Esta saudade cresce e agora é tanta que não sei se consigo viver mais um dia sem você. Volte rápido para mim, meu querido marido, que este desejo por seu abraço não para de crescer.

Sentir saudades dói, mas esse é um sofrimento até gostoso, pois se algo deixou saudade é porque foi bom.

A saudade é a lembrança de tudo que vivemos de maravilhoso, tudo que foi inesquecível, mas já passou.

E eu prefiro viver momentos únicos e conhecer pessoas incríveis que deixem saudade, do que passar uma vida sem conhecer a dor da saudade.

Desconheço o autor

Nenhum comentário:

Postar um comentário