segunda-feira, 2 de abril de 2018

DICAS DE ALIMENTAÇÃO E SAÚDE - OITO SEGREDOS DO ABACATE PARA A NOSSA SAÚDE


Os abacates são uma das frutas mais deliciosas do planeta e, além disso, foi comprovado que possuem uma grande variedade de nutrientes e gorduras naturais que são benéficas para a saúde.

Apesar de quase todo mundo gostar de comer um delicioso abacate, muitos não sabem como aproveitá-los ao máximo, então apresentamos oito coisas importantíssimas que você deve saber sobre essa fruta.

1. Há dois tipos de abacates: os abacates Hass, que são os mais comuns. Eles têm a casca escura e são de tamanho médio. São ideais para fazer guacamole devido à sua textura cremosa. Por outro lado, os abacates-manteiga são maiores, perfeitos para saladas e lanches, mas nem tanto para guacamole.

2. Como escolhê-los no ponto perfeito: é muito simples. Não aperte o abacate. O que você precisa fazer é remover o talo: se você conseguir removê-lo facilmente e se seu interior tiver uma cor verde intensa, é porque o abacate está no ponto.

3. Como amadurecer rapidamente abacates verdes: assando. Corte-os, adicione suco de limão e sal e asse por 10 minutos a 150 °C.

4. Se você precisa amadurecê-lo para o dia seguinte: coloque o abacate e uma maçã, banana ou pera em um saco de papel, feche bem e deixe em temperatura ambiente.

5. Guarde-os na geladeira: se estão maduros, você deve armazená-los inteiros, já que a temperatura baixa atrasa o processo de maturação.

6. Como mantê-los verdes depois de cortá-los: armazene-os junto com a metade de uma cebola em um recipiente fechado.

7. Você pode usá-los para fazer pão e geleias: substitua a manteiga por polpa de abacate na hora de fazer brownies, bolachas ou muffins.

8. É o melhor segredo de beleza: os benefícios do abacate no nosso corpo são totais. O abacate está cheio de vitamina E, que é essencial para um bom cuidado da pele e do cabelo. Aplique o abacate no seu cabelo ou rosto com um pouco de mel e você vai ver que os resultados serão espetaculares.

Fonte: Receita Natural

Nenhum comentário:

Postar um comentário