quinta-feira, 4 de setembro de 2014

COMPORTAMENTO NO TRABALHO - MUITA ATENÇÃO.



Veja atitudes que devem ser evitadas no ambiente de trabalho para preservar seus relacionamentos e carreira.

Estar atento às atitudes cotidianas no ambiente de trabalho pode ser muito útil a carreira.

 A consultoria especializada em recrutamento Vagas Tecnologia fez uma lista com 10 hábitos negativos que precisam ser identificados e cortados, sob pena de criar conflitos com colegas e comprometer indicações futuras.

“Parece sutil, mas adotar uma postura positiva no trabalho ajuda no conforto e na resolução de problemas e conflitos”, diz a Especialista em Recursos Humanos da Vagas Tecnologia Erica Isomura. As orientações passam principalmente pelo respeito aos colegas de trabalho.

O QUE EVITAR:
1.    Exagero nas redes sociais: Não deixe de fazer seu trabalho para ficar navegando, até porque isso também pode prejudicar seus colegas.
2.    Celular com toque alto: especialmente quando é uma música muito alta e dançante. Mantenha na função “vibrar ou silencioso”.
3.  Usar dois fones de ouvido com música alta: ignorar o ambiente externo é desagradável para quem tenta falar com você, além de lhe deixar isolado do que está acontecendo na sala.
4.    Fofoca: Não é legal em lugar nenhum, ainda mais no ambiente de trabalho. Além de ser malvisto por gestores, o hábito pode lhe trazer inimizades e lhe levar a cometer gafes e injustiças.
5.    Polemizar: Muito cuidado ao defender uma ideia ou conceito de forma intransigente e também ao debater assuntos polêmicos como política, religião e futebol. Um desencontro de opiniões pode abalar a relação profissional. Aprenda a ouvir e considerar novas ideias.
6.    Reclamar que “A empresa não tem jeito, nada dá certo, tudo está errado, nunca vai mudar”; Outro tipo de frase negativa que não contribui e só mostra que você está insatisfeito e não toma atitude diante disso.
7.    Dizer “Sempre foi assim e você não mudará isso”; outro tipo de “lamento” inútil e que só demonstra a dificuldade de um profissional em lidar com o novo.
8.    Dizer “Eu não ganho para isso”: Esse tipo de reclamação não ajuda em nada, só lhe coloca como alguém que não gosta do que faz e não está disposto a colaborar. Além disso, novas oportunidades poderão surgir nessas situações.
9.    Reclamar que “Fulano é um babaca mesmo, Sicrano é um idiota”: Xingamentos e rispidez demonstram imaturidade profissional e despreparo emotivo. Os conflitos precisam ser resolvidos sem partir para campo emocional / pessoal.
10. Ser o dono da razão: ter razão não pode ser mais importante que o resultado.  Atitudes e busca por soluções sempre prevalecem.

A auto avaliação é essencial, mas às vezes problemas como os citados acima estão nos colegas. A abordagem depende muito do nível da intimidade que se tem com o outro. Mas, Erica diz que, para estas situações é que se tenha muita atenção no que vai ser dito, de forma calma, levar o colega a refletir sobre aquela atitude. Até porque, na maioria das vezes, a pessoa fica mais ofendida pela forma que  pelo conteúdo.

terça-feira, 2 de setembro de 2014

DOIS REMOS - REFLEXÃO



“Um viajante ia caminhando às margens de um grande rio. Seu objetivo era chegar à outra margem. Suspirou profundamente enquanto tentava fixar o olhar no horizonte. A voz de um homem de idade, um barqueiro, quebrou o silêncio, oferecendo-se para transportá-lo. 

O pequeno barco envelhecido era provido de dois remos de carvalho. Logo os seus olhos perceberam o que pareciam ser letras em cada remo. Ao colocar os pés dentro do barco o viajante observou que eram duas palavras. Num dos remos estava escrito Acreditar e no outro Agir. 

Curioso, o viajante perguntou a razão daquelas palavras nos remos. O barqueiro então pegou o remo chamado Acreditar e começou a remar. O barco começou a dar voltas sem sair do lugar em que estava. Em seguida, pegou o remo chamado Agir e começou a remar. Novamente o barco girou em sentido oposto, sem ir adiante. 

Finalmente o velho barqueiro, segurando os dois remos, remou com eles simultaneamente, e o barco, então, impulsionado por ambos os lados, navegou através das águas, chegando ao outro lado do rio. 

Então, o barqueiro disse ao  viajante:
— Este porto se chama autoconfiança. É preciso Acreditar e também Agir para que possamos alcançá-lo”. 

(Desconheço o Autor)

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

ALIMENTAÇÃO E SAÚDE - OS BENEFÍCIOS DO MORANGO



Bem, não é sempre que dá para aliar o útil ao agradável, não é mesmo? No caso do morango é mais que isso, é unir o delicioso ao nutritivo e saudável. Muito bom não é?
Vamos ver quais são os benefícios do morango e aumentar nossos motivos para saborear essa fruta tão gostosa!

O que que o morango tem

Vitaminas C, K, B2, B5, B6 e B9, ferro, iodo, fósforo, potássio, magnésio, silício, antioxidantes, ácidos fólico e elágico, e fibras. Cada 100 gramas tem apenas 33 calorias, show!!!

Os benefícios que o consumo do morango nos traz.

Como várias frutas vermelhas, o morango é rico em antioxidantes que combatem os radicais livres, que estão relacionados com envelhecimento precoce e várias doenças, como processos degenerativos, artrite, inflamações, tumores, etc.

É uma fruta diurética que ajuda a eliminar as toxinas, aumentar a imunidade, controlar o colesterol, baixar a pressão arterial e prevenir doenças cardiovasculares. Estimula o bom funcionamento do intestino, as funções cerebrais (dentre elas a memória), e suas fibras ajudam a controlar os níveis de glicose no sangue.
A boa concentração de ácido fólico faz da fruta um bom alimento para as gestantes.

O consumo

Dê preferência aos orgânicos, já que a fruta é campeã em acúmulo de agrotóxico. Guarde-os na geladeira em embalagem plástica, só lave e tire o cabinho na hora do consumo, e evite cortar ou bater muito no liquidificador, o contato da vitamina C e outros antioxidantes com o ar faz com que eles oxidem rapidamente.

Algumas pessoas podem ser alérgicas, outras, com predisposição a formar cálculos renais, devem consumir com moderação, já que o ácido oxálico presente no morango pode favorecer a ocorrência.

Fonte: Lar natural