sexta-feira, 24 de novembro de 2023

SONHAR PODE SER UMA VIAGEM

Sempre sonhei viajar. Andar pelo mundo sem rota, nem horários. Ir, sem ter data para voltar. Ver tudo o que os meus olhos não conhecem. Tocar em tudo o que já vivi em sonhos. Vivi sempre com essa ansiedade. O desejo de ir sem saber para onde, nem quando. Nunca passei para o lado de lá da linha dos sonhos. A vida nunca me permitiu que viajasse. Faltaram-me as oportunidades. Faltaram-me as companhias. A vida assim decidiu. Foram sonhos adiados sem data para se tornarem realidade. Restava-me sonhar, sem sair do lugar. Sonhar com o que os olhos podiam alcançar. Sonhar com o que a imaginação podia desenhar. Imaginar o pôr-do-sol na praia, ou talvez, o nascer do dia na montanha. Perdi a conta aos quilómetros que podia percorrer, para chegar ao lugar mais distante do mundo. Sonhar com a natureza, desenhar a paisagem e ficar aqui sentada a sonhar com elas. Sonhar afinal também pode ser uma viagem! ( Angela Caboz )

Nenhum comentário:

Postar um comentário